Retrospectiva 2023 - Por onde andamos neste ano?

Retrospectiva 2023, por onde andamos durante o ano?

Retrospectiva 2023. Por onde andamos neste ano de 2023? Conhecemos 3 novas praias na Região dos Lagos, incluímos 4 novos campings em nossa lista, exploramos uma ilha e subimos um morro que tem uma vista especialmente privilegiada.


Começamos 2023 visitando a Praia do Pneu. O nome pouco criativo está ligado aos 50 anos de extração de conchas do fundo da lagoa de Araruama. Um ambiente de praia lagunar na maior massa de água hipersalina em estado permanente do mundo. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.

Praia do Pneu em Arraial do Cabo – Retrospectiva 2023

Fomos conhecer a Praia do Pontal do Peró, quase chegando em Búzios, mas ainda nos domínios de Cabo Frio. Um paraíso pouco frequentado e que por isso mesmo merece sua atenção. Coloca aí nos seus planos para 2024. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


A Praia dos Ubás, em Iguaba Grande recebeu o certificado Bandeira Azul. Fomos lá conhecer. É mais uma praia lagunar, com águas cristalinas, fundo de areia e conchas, típico da Região dos Lagos. Contamos tudo no artigo completo que você acessa no link acima. Veja também o vídeo a seguir, com lindas imagens dessa praia.


Na busca por mais opções de campismo, descobrimos o camping Rancho Peró, próximo das praias do Peró e das Conchas em Cabo Frio. Recebe barracas e veículos de recreação. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


Visitamos o CCB de Cabo Frio, às margens do canal Itajuru. Com a pouco procura, vem passando por dificuldades financeiras, mas ainda está operando. Foi a primeira unidade CCB do estado do Rio de Janeiro. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


Em Aldeia Velha, também no Rio de Janeiro, conhecemos o ótimo Vô Batista Camping. Daqueles campings que cuidam de cada detalhe com carinho e criatividade. Tem o rio Aldeia Velha aos fundos e muitas cachoeiras para explorar na região. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


Em Saquarema, descobrimos o Itaúna Surf Camping. O único espaço que recebe motorhomes e trailers com facilidade de manobra para qualquer tamanho. Uma boa opção para quem planeja conhecer as belezas de Saquarema. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


Subimos o Morro do Vigia, que separa as lindas praias das Conchas e do Peró em Cabo Frio. Uma atração turística que tem, no seu nome, parte da história de nossa colonização. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


E fechamos com a linda Ilha do Pontal. Um cantinho de Arraial do Cabo que pode passar desapercebido por quem chega na cidade. Agora você já pode incluir no seu próximo planejamento. Veja o artigo completo no link acima ou assista ao vídeo abaixo, em nosso canal no YouTube.


Desejamos a você, que nos acompanhou e prestigiou com seu tempo durante todo o ano, um Natal com muita Paz, Saúde e Harmonia. Nos vemos em 2024 com a expectativa de muitas viagens e novos lugares para conhecer. No vídeo a seguir fazemos um apanhando de todos esses atrativos. Nos dê o prazer de sua companhia. Aproveite e se inscreva no canal para receber todos os próximos conteúdos gratuitamente.

Retrospectiva 2023 – Por onde andamos durante o ano?

Gosta de Retrospectivas? Veja então as que já editamos e por onde andamos:

Deixe um comentário