Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 1

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo

Um cantinho de Arraial do Cabo que costuma passar desapercebido pelos que aqui chegam é a Praia do Pontal e a ilha de mesmo nome. Quero convidar você a conhecer.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 2

Essas duas belezas ficam antes da conhecida Prainha, porta de entrada de Arraial. É claro que ao chegar na cidade, você vai dar preferência às vedetes da orla, como as praias do Pontal do Atalaia, do Farol e do Forno mas, reserve um tempo para outras descobertas. O lugar é menos procurado, daí você vai ter mais espaço para seu lazer. Como chegar? No mapa abaixo vai ficar bem claro.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 3

A areia é branca, o mar azul e cristalino de Arraial que você já conhece e uma ampla área arborizada com muita sombra. O assédio de ambulantes é pequeno. Uma barraca oferece bebidas geladas a quem não levar seu cooler.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 4

Muita oferta de estacionamento, sem deixar você maluco por uma vaga. A praia do Pontal é a continuação da praia do Forte, Dunas e Foguete, pertencentes a Cabo Frio. Uma extensão de areia de 8 kms que pode ser percorrida a pé de ponta a ponta.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 5

Mas não é só isso. Bem em frente a Praia do Pontal, está a pequenina e não menos linda Ilha do Pontal. Em dias de maré baixa, você pode alcançá-la a nado sem maiores dificuldades, ou então, alugar um caiaque ou prancha de stand up. Um pequeno paraíso que merece muito a sua visita.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 6

Uma enseada de fundo de areia bem protegida permite desembarcar com seu caiaque ou prancha sem dificuldades. O piso da ilha é basicamente de pedras, facilitando sua exploração a pé. Uma trilha bem marcada leva ao ponto mais alto da ilha, onde a visão de 360º de mar e praias é especial.
Pequenas piscinas naturais são deixadas pela maré, completando o cenário do lugar.

Ilha e Praia do Pontal em Arraial do Cabo 7

Se você aprecia acampar, bem ao lado dessas belezas (menos de 400 metros), estão os ótimos campings Amendoeiras e Curió do Bico Doce.

Pronto. Você já está bem informado. Considere conhecer esse recanto de natureza na sua próxima visita a Arraial do Cabo. No vídeo abaixo, veja as lindas imagens aéreas que captamos com nosso drone.

Deixe um comentário