8 dicas de saúde que você devia se preocupar durante sua viagem

imageNem todas as pessoas sabem quais são os verdadeiros cuidados necessários com a saúde durante sua viagem.
Se você está planejando uma viagem e quer saber algumas dicas sobre o assunto, fique conosco e descubra! Veja mais>>>

Atualmente estamos vivendo uma epidemia de doenças facilmente transmissíveis e diversos outros problemas de saúde, que vão desde situações contagiosas até problemas internos como uma infecção estomacal, por exemplo.

Todas essas questões de saúde são fáceis de acontecer, por isso é importante que estejamos sempre atentos a diversos cuidados com a saúde, tanto no nosso dia a dia como em viagens. Pensando em tornar a vida das pessoas que estão prestes a viajar, ou fazem isso com mais frequência, mais segura e saudável, criamos esse artigo com 8 dicas de saúde que você devia se preocupar durante sua viagem. Acompanhe e descubra quais são essas dicas.

image

8 dicas de saúde para se preocupar durante sua viagem

Uma das coisas que deveria fazer parte da preocupação de todas as pessoas que vão viajar são as dicas de saúde, especialmente quando o destino é internacional ou muito distante de casa, onde os hábitos e clima são diferentes que os que se está acostumado. Se você não quer passar por essa situação, acompanhe as dicas a seguir:

1 - Pesquise se é preciso tomar alguma vacina

    Esse é um cuidado com a saúde, necessário em todas as viagens, nacionais ou internacionais. É fundamental que o viajante esteja com as vacinas em dia, e sempre procure saber se existe alguma recomendação de vacina específica para a região.

2 - Leve sempre um kit de remédios e primeiros socorros

Esse kit costuma variar de acordo com a região que se pretende visitar e os viajantes em questão. Mas, ele é sempre necessário. Se você possui alguma condição ou doença crônica, ou está fazendo um tratamento medicamentoso, é importante se preocupar com essas questões. Procure levar uma receita médica explicando sua condição e especificando os remédios na língua do país que visitará também.

3 - Contrate um seguro saúde viagem

É absolutamente interessante que você tenha um serviço desse tipo para contar durante sua viagem, principalmente para outros países.

4 - Antecipe os riscos de saúde durante o trajeto

Viagens de barco, avião ou longas distâncias de carro podem gerar vários desconfortos, por isso, procure antecipar essa situação e tenha com você uma garrafa d’água sempre a mão e medicamentos indicados para esses sintomas.

5 - Tenha atenção redobrada com destinos quentes e úmidos

Locais muito quentes costumam ter sempre praias e piscinas públicas, que são deliciosas, mas, precisam de atenção redobrada. Ambientes quentes e úmidos, especialmente esses com alta circulação de pessoas, são altamente propícios para o desenvolvimento de fungos na pele que causam diversos, como a micose.

6 - Fique de olho na procedência de tudo que come ou bebe

É muito comum pessoas terem problemas como infecções estomacais e/ou intestinais em viagens. Isso acontece porque no calor da diversão poucas são as pessoas que se preocupam com a situação dos alimentos ingeridos.

7 - Mantenha-se protegido dos insetos

Existem muitos insetos que transmitem diferentes doenças, por isso, é interessante que você tenha sempre com você um repelente, especialmente se você for alérgico a picadas.

8 - Previna-se de tromboses

Em casos de viagens muito longas, como voos internacionais, as chances de trombose são bem maiores do que se imagina. Passar muito tempo em uma mesma posição, sem se movimentar pode fazer com que se formem coágulos em diversos membros, como pés, pernas, mãos, etc., então, sempre que possível, procure se movimentar.

É simples manter-se saudável e aproveitar com muito mais qualidade sua viagem. Não permita que problemas corriqueiros de saúde, ou mesmo doenças mais sérias, atrapalhem sua viagem ou coloquem sua saúde em risco.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 KIT Primeiros Socorros
 Bexiga – Lesões por colisões leves
 Dores nas Costas – como evitar nas viagens longas de carro?

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário