Cabo Frio – Rio de Janeiro

Cabo Frio, Rio de Janeiro

Agosto/2020 – ainda convivendo com as regras de distanciamento social, fizemos um passeio reservado para conhecer a linda Ilha dos Papagaios, bem em frente ao Forte São Matheus, canto da Praia do Forte. Alugamos uma lancha e passamos o dia conhecendo as pequenas baías, num dia de sol de inverno delicioso.


Junho/2020 – quase nativos, viemos para uma pesquisa de bairros e locações junto à Praia do Forte e, como não poderia deixar de ser, voamos por sobre esse lindo litoral


ilha-do-japones-cabo-friojaneiro/2018 – abrimos essa nova visita a Cabo Frio com a foto da Gleidys, na Ilha do Japonês, em Cabo Frio.
Aproveitando uma janela de tempo bom neste janeiro chuvoso, viemos conhecer o Camping Dunas do Peró.
A sempre linda costa do sol e suas cores nos magnetiza. Uma investida rápida, para aproveitar as belezas desse recanto do Estado do Rio de Janeiro. Além do quibe de peixe e das águas mornas, a ilha do Japonês atende bem às famílias que desejam águas calmas para distrair a gurizada. Não é muito nosso estilo.
Fixamos nossa barraca de praia na Praia do Peró e na sua vizinha Praia das Conchas. As fotos falam por si.

DCIM100GOPROGOPR1377.
DCIM100GOPROGOPR1379.
petiscando-em-cabo-frioDCIM100GOPROGOPR1394.

No filme abaixo, imagens aéreas das lindas praias Dunas do Peró, do Peró (Bandeira Azul de qualidade) e das Conchas, todas bem próximas do camping.

Procurando onde ficar em Cabo Frio? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking e encontre o que procura.


saindomarço/2014 – Resumo da Viagem:

O objetivo principal desta viagem foi o de conhecer o tão bem falado Camping do Clube Militar de Cabo Frio. E já que estaríamos na região, fomos conhecer também o CCB de Arraial do Cabo.

Os posts específicos sobre os campings acima, estão nos links a seguir:

Camping do Clube Militar e CCB-05 – Arraial do Cabo.

separador_thumb[1]

Entretanto, aproveitando uma semana com zero chances de chuva, e já na baixa temporada, voltamos à Praia do Forte e ao tradicional passeio de barco, desta vez com o neto Daniel a tiracolo.
As diversas tonalidades de azul da Praia do Forte escondem uma temperatura de água bem gelada. Afinal, o nome Cabo Frio tem suas origens em marés de águas muito frias vindas do sul.

Praia do Forte01

Praia do Forte02Praia do Forte03

Praia do Forte04Praia do Forte05

Praia do Forte06Praia do Forte07

Praia do Forte08

O tradicional passeio de barco de Cabo Frio, sai do Terminal Marítimo, atravessa o canal do Itajurú, canal da Moringa, Ilha do Japonês (quibe de peixe), Forte São Mateus, Praia Brava(nudismo), Praia das Conchas, Praia do Peró, Ilha do Papagaio (parada para banho), e Praia do Forte.

calopsita de piratabarco02

barco01BarcoBaiacu

agua geladaagua muito gelada

navegando

Não fossem as terríveis músicas baianas que cismam em povoar as discotecas destas escunas, eu daria nota 10 a este passeio. Se a sorte lhe trouxer mar calmo e vento suave, fica tudo  quase perfeito.

Deixe um comentário