Vale do Amor em Petrópolis

Vale do Amor em Petrópolis

Vale do Amor em Petrópolis 1julho/2019 – você conhece o Vale do Amor em Petrópolis? Não? Então precisa conhecer.
É um templo ao ar livre, com enormes jardins orientais, anfiteatro, espaço para práticas de budismo, hinduísmo, taoísmo, pajelança, cachoeira da macumba e um santuário de São Francisco e Santa Clara, de frente para a montanha, onde são realizadas as celebrações. Está aberto ao público há 2 anos e meio, aproximadamente.

Vale-do-Amor-Petropolis-2

Fica localizado na Fazenda Inglesa, Petrópolis, em área de Mata Atlântica, no entorno da Reserva Biológica Estadual de Araras.

Vale-do-Amor-Petropolis-3Vale-do-Amor-Petropolis-4

O Vale do Amor é a construção do ponto de encontro entre as diferenças e os diferentes. É a busca da utopia, espaço de convivência da unidade na diversidade”. autor: ??

Vale-do-Amor-Petropolis-5
Vale-do-Amor-Petropolis-6
Vale-do-Amor-Petropolis-7
Vale-do-Amor-Petropolis-8
Vale-do-Amor-Petropolis-9

Aberto diariamente das 8 às 17 horas, com taxa de visitação de R$10,00. O espaço recebe também contratos para uso em casamentos, eventos religiosos e ensaios fotográficos. Para chegar veja o mapa abaixo:

O acesso é um pouco ruim, por conta dos 4 kms de terra em subida leve. Basta ter um pouco de cuidado com os carros baixos por conta de algumas erosões, características desse piso em aclive. Em nossa visita, vimos todo tipo de veículo no estacionamento, que é gratuito.
Vale-do-Amor-Petropolis-10Vale-do-Amor-Petropolis-11
Vale-do-Amor-Petropolis-12Vale-do-Amor-Petropolis-13
No vídeo a seguir, algumas belas imagens aéreas desse incrível lugar.

Deixe um comentário