Restaurante Trutas do Roccio em Petrópolis

Trutas do Rocio – provamos e aprovamos

trutas-do-rocio-logomarca

janeiro/2017 – aqui estamos novamente. Tudo que falamos na primeira visita, em outubro/2016 (texto abaixo), está valendo. Desta vez experimentamos a Truta com Alho Porró e molho branco gratinado, além de repetir a deliciosa Truta do Bosque.

trutas-do-rocio-2a-visita

truta-com-alho-porrotruta-do-bosque


outubro/2016 – fomos conhecer e saborear as tão famosas Trutas do Rocio, no premiado restaurante de mesmo nome, localizado no acesso às instalações do CINDACTA, Vargem Grande, saída km 76 da BR040.
Em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o lugar é especial, com 1200 metros de altitude e dentro de uma área de preservação ambiental, em meio a mata atlântica da Serra dos Órgãos.
O negócio foi iniciado em 1982, com uma pequena produção de trutas. Hoje as trutas são criadas em 6 tanques que abastecem principalmente o restaurante. O rio Quilombo, com suas águas cristalinas alimenta os tanques da criação. O restaurante funciona exclusivamente com reservas antecipadas.

trutas-do-rocio-restaurante

trutas-do-rocio-tanque-1trutas-do-rocio-tanque-2

Encravado na mata, o local possui muitos desníveis, que dificultam o acesso para pessoas com necessidades especiais. São muitas escadas e pontes que entregam um charme único às instalações.

trutas-do-rocio-restaurante-2trutas-do-rocio-restaurante-3

trutas-do-rocio-rio-quilombo

trutas-do-rocio-mesas-externas

A casa do restaurante atende a 32 pessoas simultaneamente. Em dias de sol, o atendimento também é feito nas mesas externas do jardim. A reserva antecipada é obrigatória. O funcionamento é exclusivo para almoço, todas as sextas, sábados, domingos e feriados. Durante a semana, são aceitos grupos mínimos de 6 pessoas mediante reserva. A ambientação rústica está totalmente integrada ao lugar.

trutas-do-rocio-ambiente-rustico-1

trutas-do-rocio-ambiente-rustico-2

A casa ainda oferece um salão para até 18 pessoas em grupo fechado. Muito interessante para as festas de fim de ano. Mas, vamos falar do que mais interessa. As delícias do cardápio podem ser vistas diretamente no site do restaurante, clicando aqui. Já a nossa sugestão para você é:

trutas-do-rocio-entrada

Entrada – Patê de truta defumada com torradas, finamente temperado. Para acompanhar, escolha seu vinho preferido na ótima carta da casa, ou escolha uma das cervejas artesanais Mosel Brau exclusivas, com opções de sabor e teor para todos os gostos.

truta-defumada-com-com-mostardatruta-do-bosque

Pratos Principais – Truta Defumada, servida com grãos de mostarda e Truta do Bosque, servida com tomate picado, salsa, azeite, vinho branco e coreandro (sementes de coentro).

trutas-do-rocio-mesa-servida

trutas-do-rocio-xiquinho

O atendimento é impecável. O casal Luciana e Joe (proprietários) está pessoalmente anotando os pedidos e acompanhando o desenvolvimento do serviço. Os pratos chegam na temperatura exata. Foi uma experiência muito prazerosa. Recomendamos muito uma visita.
E prepare sua câmera fotográfica para pegar alguns flagrantes do esquilo Xiquinho, em atividade por ali.

Contato e reservas: (24)2291-5623 ou (24)9965-6113. O restaurante oferece Wifi e aceita cartões de débito
Web Site: Trutas do Rocio
Como chegar: Estrada da Vargem Grande, nº 6333, saída km 76 da BR040, sentido Rio de Janeiro.

As coordenadas para inserir no GPS do seu carro são: –22.478371, –43.275341

2 Comments

  1. Unknown novembro 13, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy novembro 13, 2016

Deixe um comentário