Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 1

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar?

Para muitos dirigir é uma chateação, para outros é uma terapia, e ainda existem os que acham que pode ser uma aventura. Dirigir divide opiniões, e entre um dos maiores pesadelos das pessoas que não gostam de dirigir estão as estradas perigosas.
Dirigir diariamente já exige cuidado e atenção, nas estradas e rodovias esse cuidado deve ser redobrado, além de estar sempre em dia com a manutenção do carro.
Para você que adora adrenalina, preparamos uma lista com as estradas consideradas mais perigosas no mundo.

Você tem coragem de se aventurar?


Estradas mais perigosas do mundo

1. Kishtwar – Índia

Ligando dois estados indianos, essa estrada é perigosa por ser estreita, onde somente um carro por vez consegue passar. Além disso, a estrada tem solo instável, repleto de pedras. Contém alguns trechos onde os viajantes ficam basicamente entre queda livre de mais de 300m em direção a um rio e um penhasco do lado oposto. O corpo já começa a tremer e suar só de olhar as fotos dessa estrada, não acha!

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 2

2. Camino de Las Yungas – Bolívia

Imagine a seguinte equação: altitude de mais de 4,5 mil metros, chuva constante e névoa. Some isso com uma estrada de apenas 3,5 de largura. O resultado? Perigo extremo, claro. Essa é a estrada Camino de Las Yungas, apelidada de “Estrada da Morte” por conta de sua alta periculosidade e mortalidade, que faz cerca de 300 vítimas fatais por ano.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 3

3. Dalton Highway – Alasca

O pesadelo de todo viajante, principalmente em época de inverno, já que ela fica toda coberta de gelo e extremamente escorregadia. Mas a emoção de passar por ela não ocorre só no inverno. Nos meses mais quentes a estrada também é perigosa, pois não tem pavimentação e é coberta por cascalho. O pior: se algo acontecer com você durante o trajeto, o próximo hospital ou clínica de atendimento médico fica a mais de 600 quilômetros de distância.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 4

4. Passo dello Stelvio – Itália

É um trajeto comum entre os ciclistas mais corajosos, localizado na região Trentino-Alto Ádige, na Itália. É considerada a segunda estrada mais alta de toda a Europa, com quase 3 mil metros de altitude e, nada mais, nada menos que 60 curvas muito acentuadas. Ou seja, a visualização é muito difícil, causando muitos acidentes.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 5

5. Trollstigen – Noruega

A estrada é tão letal, que o governo norueguês decidiu fechar nos meses de inverno. São 11 curvas com inclinação de quase 10%, se tornando uma das estradas que mais provoca mortes no mundo.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 6

6. Atlantic Road – Noruega

Ainda na Noruega, a Atlantic Road proporciona cenários deslumbrantes, passando por diversas ilhas. Porém, existe um trecho que possui diversas curvas, sendo sempre atingida por água e vento durante tempestades, o suficiente para ser considerada uma das estradas mais perigosas do mundo.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 7

7. Sichuan-Tibet – China

Mesmo sendo uma das paisagens asiáticas mais icônicas, também é uma das mais letais. São 2 mil quilômetros de estrada, onde o condutor vai acompanhado de uma grande possibilidade de deslizamento de terra e queda de pedras.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 8

8. Túnel de Guoliang – China

O túnel foi aberto por um grupo de moradores para obterem acesso à cidade chinesa de Henan, por meio das montanhas Taihang, nos anos 70. Mesmo depois de 50 anos, o túnel ainda é muito perigoso por conta da falta de acostamento, muretas e iluminação.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 9

9. Bum La Pass – Índia

Uma das estradas mais letais do mundo, a Bum La Pass fica localizada a 5 mil metros de altura, nas montanhas Arunachal Pradesh. Um dos grandes problemas da estrada é justamente a altitude, que pode causar mal-estar nos condutores devido à redução de oxigênio. Além disso, as curvas são muito fechadas e o local tem muitas nevascas, contribuindo para as péssimas condições da estrada.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 10

10. Karakoram – Paquistão/China

Ligando o Paquistão à China, não é nada incomum que haja avalanches, tempestades de neve, deslizamentos de terra e enchentes durante o trajeto.

Estradas mais perigosas do mundo: quer se aventurar? 11

Como garantir uma viagem de carro mais segura?

  •  Esteja sempre com a manutenção do carro em dia

Até a estrada mais segura se torna perigosa quando a manutenção do carro não está em dia. Verifique sempre óleo, calibração dos pneus, freios e outras características mecânicas e elétricas, principalmente antes de viajar.

  • Tenha seguro auto

Ter seguro automotivo pode te livrar de muitos problemas, como pneu furado e problemas mecânicos, oferecendo guincho, borracheiro e outros serviços 24h. Além disso, caso você sofra um acidente ou colisão, está segurado das despesas com conserto ou reembolso caso o carro tenha dado perda total. Um seguro auto também cobre as despesas no caso de roubo ou furto do veículo.

  • Não se esqueça do kit de primeiros socorros

Ele é de grande ajuda em diferentes momentos, como quando alguém tem mal-estar, sofrer algum machucado, entre outros. É importante verificar se o kit está composto por curativos e remédios para dor e enjoo, por exemplo.

  • Instale aplicativos úteis

Utilize a tecnologia a seu favor. Existem diferentes tipos de apps úteis para viagens. Entre eles, os que indicam os melhores trajetos, sinalizam acidentes, postos de combustível e até para reservas em hotéis.

  • Verifique o tempo

Pegar estrada em época de chuva pode ser uma surpresa atrás da outra. Para evitar problemas, esteja atento às condições climáticas antes de sair de casa, optando sempre por dias sem previsão de chuva pelo trajeto. Além disso, opte por viajar durante o dia e fora de horário de pico.

Então, preparado para pegar estrada e se aventurar entre uma das estradas mais perigosas do mundo?

Por: Andreia Silveira, turismologa e editora no site Smartia.com.br

Deixe um comentário