Blog Day - Dia do Blog de Viagem

Blog Day, dia mundial do blogueiro de viagem

A inestimável cumplicidade do blogueiro de viagem.

Blog Day, dia mundial do blogueiro de viagem 1

É isso mesmo. O blogueiro torna-se nosso cúmplice quando estamos planejando uma nova viagem. É através do Blog de Viagem que começamos a imaginar nossas próprias experiências. Uma categoria em especial, o Blogueiro Campista, alimenta uma imensa base de informações que são úteis ao próximo. Alí são “postados” os bons, alegres e festivos momentos, como também os ruins, evitando que sejam repetidos.

O campista apaixonado, além de aproveitar tudo que o campismo oferece, se preocupa em contar suas experiências, mantendo um blog detalhado, repleto de conteúdo, fotos e filmes, prestando uma inestimável contribuição para a preservação e desenvolvimento deste estilo de vida e dos prestadores deste serviço, Brasil e mundo afora.

O Blogueiro Campista conta com riqueza de detalhes, os lugares que visitou, os atrativos que conheceu, as dificuldades de acesso e como vencê-los, criando uma rede de interação e amizade bem característica do amante da natureza.

Os blogs de viagem contam com a ABBV (Associação Brasileira dos Blogs de Viagem) para organizar, mediar, promover e desenvolver a atividade. Foi a primeira entidade de classe de criadores de conteúdo digital na América Latina e uma das primeiras do mundo, fundada em 2012 por nove blogueiros de grande credibilidade no segmento e hoje conta com mais de 110 blogs associados.

Diante do aumento significativo do número de blogs de viagem e sua influência na tomada de decisão do viajante, a ABBV ajuda a construir parâmetros de profissionalização e se propõe a criar condições para que o desenvolvimento da atividade ocorra de maneira ética na relação dos blogueiros com as empresas e com os leitores, tendo a transparência e a qualidade das informações compartilhadas como princípios básicos.

Os blogs que integram a ABBV podem ser identificados por leitores e empresas através de um selo exibido obrigatoriamente na home e da lista de associados disponível no site oficial. “O selo é uma garantia de que o blog faz parte da associação e atua de acordo com os parâmetros fixados no Código de Ética”, afirma a fundadora Sílvia Oliveira.

A seguir, algumas das nossas indicações para suas pesquisas, quando for planejar sua viagem.

O Mundo em Lanches – Mesmo com paisagens e arquiteturas incríveis, o que sempre me surpreende mais são as pessoas e o que elas têm a oferecer: que vai do que viveram em suas vidas à gastronomia, onde posso sentir de forma palpável um pouco mais desta bagagem toda.

Nas Estradas do Planeta – Nós adoramos viajar. Vemos as viagens como um portal para novas experiências, sejam emotivas, culturais, recreativas,… A imagem da estrada inspira um movimento em direção ao novo. Sempre que possível, levamos nossa casa sobre rodas, além de nosso companheiro Fredy, o gato viajante.

Vamos Viajar pra onde agora – A Hebe Carvalho, editora do blog é, como não poderia deixar de ser, uma apaixonada por viagem. Já deixou suas pegadas em mais de 13 países. É muita bagagem em forma de experiências de vida, que você pode consultar. Que tal montar um roteiro com a Hebe?

6 Viajantes – Uma família que adora viajar. Dicas de viagens e lazer em família, inclusive para uma família numerosa como a nossa (4 filhos).

Mapa-Múndi Blog – A Carolina já visitou mais de 25 países. Já morou em 4 deles. Essa experiência de viver em culturas diferentes enriquece a alma do viajante. Convido você a viajar com a Carolina e obter dicas de viagem, planejamento e roteiros.

Cãomigo – Dicas de viagens, trilhas e aventuras pet friendly. Comportamento, saúde, bem-estar e diversão canina. Porque a vida é melhor com cachorros!
Concordamos integralmente. Nosso amigo de quatro patas e companheiro de viagens é o gato Fredy. Ele nunca fica pra trás.

Olívia Garimpando Por Aí – A Olívia é uma viajante apaixonada e curiosa. Seu escritório é o mundo. Eal inspira cada vez mais mulheres a viajar pelo Mundo. Malas (pequenas e de rodinhas) na mão e boa viagem!

Viaje sem Pacote – a Olívia edita um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que estimula a Olívia a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do seu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que ela compartilha com pessoas que priorizam viajar sem pacote.

Todas as Mães em Viagem – o foco da Catia Noronha está nas viagens com crianças. Dicas preciosas para quem precisa e deseja levar seus filhos para conhecer o mundo. Muitas dicas de roteiros e hospedagem direcionada.

Viaja que Passa – Fê Moro é adepta do slow travel e do nomadismo digital. O blog Viaja que Passa ajuda viajantes independentes a terem um experiência completa no destino, aliando pontos turísticos famosos a dicas que só um local seria capaz de dar.

Elizabeth Werneck – Um blog pra quem gosta de gastronomia, praia, destinos exóticos e se maravilha e tem curiosidade com toda a história que aconteceu por ali.

Blog Day – Dia Mundial do Blogueiro de Viagem

Conheça nosso canal no YouTube. Falamos sobre o campismo, o caravanismo (viajar levando sua casa sobre rodas), sobre viajar com seu animal de estimação e todas as viagens que já realizamos.

2 Comments

  1. ANGELA MARTINS setembro 3, 2021
    • carlos setembro 5, 2021

Deixe um comentário