Cerro Fitz Roy em El Chalten na Argentina

El Chaltén na Argentina

El Chaltén é conhecida como a capital mundial do trekking.

Em 3h30min cobrimos a distância entre El Calafate e El Chaltén. Rebanhos de guanacos correndo livres foram o destaque do deslocamento.

Guanacos correndo livres nas planícies de El Chaltén
Entre El Chaltén e El Calafate

El Chaltén é conhecida como a capital mundial do trekking (uma de nossas paixões). Saltamos do ônibus, na frente de nosso Hostel, o La Comarca. Bem simples, mas o necessário para quem só precisa descansar. Sem café da manhã.

Procurando onde ficar em EL CHALTÉN? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.
Vista de El Chaltén

O dia começa bem cedo em El Chaltén. Para se chegar ao início das principais trilhas, é preciso atravessar a cidade, aproveitando para tomar o café da manhã a meio caminho. As trilhas são muito bem marcadas, não demandando apoio de guias. As montanhas são deslumbrantes, os glaciares mais ainda.

Nas trilhas de El Chaltén
Glaciar em El Chaltén

É muito curiosa a dança do “põe casaco, luva e touca, depois tira tudo, depois coloca de novo” e assim sucessivamente, durante o esquenta e esfria das caminhadas. A imponência do Cerro Fitz Roy se destaca na paisagem, dominando seu olhar a todo instante.

El Chaltén na Argentina 1
A clássica foto com o Fitz Roy ao fundo

A cor dos lagos em El Chaltén é de um azul quase turquesa, alimentados pelas águas do degelo dos glaciares. Abaixo, o glaciar Huelmul e o lago Del Deserto.

El Chaltén na Argentina 2

Aqui fizemos alguns amigos de caminhada, que renderam bons papos nas noites por lá. A despedida foi regada a cerveja bem gelada.

El Chaltén na Argentina 3

Ainda voando pelas Aerolineas Argentinas, seguimos para Ushuaia, e o inesperado aconteceu. Desembarcamos do avião embaixo de uma nevasca.



As coordenadas de todos os lugares que visitamos (Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia) nesta viagem podem ser obtidos através deste arquivo.kmz, para abertura pelo Google Earth.

Abaixo, alguns momentos da viagem transformados em filmes. Nessa época (2007) os cartões de memória eram muito pequenos para filmagens e nossa técnica de edição ainda um tanto quanto primária. rssss

Deixe um comentário