Escalavrado – Serra dos Órgãos

6 destinos emocionantes para aventureiros experientes

Opções de roteiros e destinos emocionantes com muita adrenalina e os cuidados para curtir com responsabilidade

Destinos emocionantes
Destinos Emocionantes

O mundo é grande e cheio de lugares incríveis para conhecer, não é mesmo? Para quem gosta de adrenalina, então, as opções são praticamente infinitas! Se você se encaixa nesse grupo, confira nossas dicas de destinos emocionantes para aventureiros e aventureiras experientes. E, também, como curtir a viagem com responsabilidade.

Montanhas para se jogar de um penhasco, nado com tubarões, paraquedismo, bungee jump… seja qual for sua “praia”, as atividades são para todos os gostos. O fato é que cada opção tem características de dar aquele friozinho na barriga.

Porém, por mais aventureira que a pessoa seja, não dá para embarcar sem se proteger! Por isso, além dos destinos para quem gosta de adrenalina, trouxemos também dicas para curtir tudo com segurança.

Nossas Aventuras pela terra, ar e água
Paraquedismo

Destinos de aventura pelo mundo

1.    Pokhara (Nepal)

Capital dos esportes radicais do país, a cidade fica junto aos Himalaias. Apesar de ser conhecida como o ponto de partida para as trilhas de Annapurna, Pokhara proporciona outras experiências. Além das caminhadas, você pode praticar, por exemplo:

O ideal é visitar a região de setembro a novembro, período de clima mais ameno e quando as paisagens estão exuberantes.

2.    La Fortuna (Costa Rica)

O pequeno país na América Central tem mais de 120 focos vulcânicos, então não é surpresa entrar na lista de destinos de aventura. Porém, destacamos a região de La Fortuna, que abriga o majestoso Vulcão Arenal. Aliás, fica tão perto que, dependendo de onde estiver, dá para ouvir as pedras rolando lá de cima!

A vila oferece opções diferenciadas de aventura, como trilhas (inclusive, aos pés do vulcão), tirolesa, rafting, SUP no Lago Arenal (o maior da Costa Rica) e rapel. Para fugir das chuvas torrenciais, vá entre fevereiro e abril.

3.    Alta (Noruega)

Já imaginou uma aventura de ski cross-country sob a aurora boreal? Pois, a pequena Alta, em plena Escandinávia, te proporciona essa experiência! No inverno, a região norueguesa fica no escuro por, praticamente, 24 horas. Nada que impeça a estação de oferecer atividades de snowmobile, fatbike nos fiordes, caiaque e pesca nos rios congelados.

Claro que tudo isso só pode ser feito no inverno, então, agende sua viagem entre janeiro e março até para sair das altíssimas temporadas.

4.    Swakopmund (Namíbia)

Não tem como um deserto ficar de fora de uma lista de destinos emocionantes para aventureiros e aventureiras, né? Principalmente, quando a imensidão de areia se encontra com o mar! Em Swakopmund, dá para praticar sandboard ou andar de bugue (com muita emoção) e, depois, mergulhar.

Para quem quer ver tudo de cima, basta agendar os voos de parapente ou saltar de paraquedas. E o melhor: o lugar é perfeito para visitar durante todo o ano!

5.    Huayin City (China)

A atração aqui é a Plank Walk, passarela feita com tábuas de madeira que conectam o penhasco do Monte Hua. Mas, não é qualquer caminho não! Mais parecidas com aquelas pontes de filmes do Indiana Jones, as pontes são suspensas por correntes e ganchos enferrujados. Sem falar na altura que dá aflição!

Mas, sem dúvidas, a aventura é emocionante! As passarelas ligam os templos entre si e parecem pairar no ar. Não à toa, são conhecidas como a caminhada mais perigosa do mundo! Não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência!

6.    Estrada da Morte (Bolívia)

Já dá para ver, pelo nome, que vamos falar de um destino arrepiante, né? O Camino a los Yungas é uma trilha de terra batida próxima a La Paz, a capital da Bolívia. Até pouco tempo atrás, era a única conexão entre a cidade e a região da floresta. De um lado, se vê a parede da montanha e, do outro, um precipício com até 600 metros de altura.

E como garantir mais segurança diante de tanta aventura?

Legal conhecer tanta coisa emocionante, né? Mas, aventureiro e aventureira que se preze não “vacila” e viaja com proteção!

O ideal é verificar o valor de um seguro viagem próprio para esportes radicais. Também tem aqueles cuidados básicos, por exemplo:

  • equipamentos, roupas e calçados adequados
  • cuidados com preparo físico, alimentação e hidratação
  • checagem das condições climáticas
  • assistência de guias

São detalhes que fazem toda a diferença para a segurança da viagem e que tudo corra bem! 

E aí, já conhece algum destes destinos emocionantes para aventureiros e aventureiras experientes? Se ainda não conhece, qual deles mais se parece com você? Nos preparativos, coloque equipamentos, roupas apropriadas e, claro, não se esqueça do seguro viagem próprio para esportes radicais!

Por Jeniffer Elaina

Deixe um comentário