Dewey, um gato entre livros

dewey-um-gato-entre-livros--

janeiro/2017 - Quem convive com gatos está sempre se surpreendendo com a interação exclusiva, inteligente, às vezes passional, às vezes indiferente, mas sempre únicas.

Trata-se de uma história real, com um começo não tão incomum. Abandonado ainda filhote, dentro da caixa de devolução de livros de uma biblioteca em Spencer, nos Estados Unidos, durante um inverno rigoroso. Mais algumas horas antes de sua descoberta teriam produzido um final triste.

Dewey tornou-se o mascote da biblioteca e aos poucos foi conquistando toda a comunidade de Spencer. Mostrando-se muito sociável, viu-se mais um funcionário da biblioteca, realizando suas funções diárias com muita eficiência.

Ficou tão famoso, que emissoras do outro lado do mundo se deslocaram para conhecer o gato de nome “Dewey Readmore Books”. Veja mais… […]

dewey-1

A autora, Vicki Myron, diretora da biblioteca, conta os 19 anos de convivência com Dewey. Muito embora Dewey fosse “SEU” gato, era na biblioteca que ele se sentia em casa. Lá, Dewey mostrava todas as habilidades de um gato por entre infinitas prateleiras e as qualidades de um animal sensitivo, que sabia identificar quem mais precisava de sua atenção ou simples presença. O carinho de Dewey para com as crianças, especialmente as especiais, foi determinante para que elas se sentissem integradas ao ambiente cultural da biblioteca.

dewey-2

Esses queridos animais passam por nossas vidas para nos ensinar a amar sem limites ou padrões. Vivem pouco, mas intensamente. Deixam muita saudade, lembranças alegres, experiências de vida e de perda.

Convido a todos a leitura. É uma história inesquecível e emocionante.

                                    Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

Um gato de rua chamado Bob
Fredy, o gato viajante e nosso companheiro de estrada
Filme – o gato viajante e suas travessuras – parte 1
Fredy e suas aventuras visitando as Gerais

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

separador

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner a esquerda. Venha para a estrada conosco.


Vai viajar e precisa de ajuda para alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS. Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x. Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Um comentário:

  1. Eu vejo, esse gatinho é exatamente da mesma raça daquele que mora no meu apartamento. E tão investigativo quanto o meu: D Na verdade, esta mesma raça tem uma característica específica de hábitos, o que eu gosto mais deles - eles são bem calmos. Vagando pela casa lentamente, pulando nas estantes de livros suavemente. Mas é um grande trabalho para construir uma relação de alimentos para eles, eles se recusam a comer quase tudo que o gato comum ama! Que bom que um amigo meu - verdadeira pessoa do cão - sugeriu que eu comprasse todas as coisas para o meu gato neste site https://bit.ly/2HqSAka E agora ele fica com isso para sempre. E eles têm todos eles para gatos e cães, bem como para pássaros e peixes

    ResponderExcluir