Dewey, o gato entre livros

Dewey, um gato entre livros

dewey-um-gato-entre-livros--

janeiro/2017 – Quem convive com gatos está sempre se surpreendendo com a interação exclusiva, inteligente, às vezes passional, às vezes indiferente, mas sempre únicas.

Trata-se de uma história real, com um começo não tão incomum. Abandonado ainda filhote, dentro da caixa de devolução de livros de uma biblioteca em Spencer, nos Estados Unidos, durante um inverno rigoroso. Mais algumas horas antes de sua descoberta teriam produzido um final triste.

Dewey tornou-se o mascote da biblioteca e aos poucos foi conquistando toda a comunidade de Spencer. Mostrando-se muito sociável, viu-se mais um funcionário da biblioteca, realizando suas funções diárias com muita eficiência.

Ficou tão famoso, que emissoras do outro lado do mundo se deslocaram para conhecer o gato de nome “Dewey Readmore Books”.

dewey-1

A autora, Vicki Myron, diretora da biblioteca, conta os 19 anos de convivência com Dewey. Muito embora Dewey fosse “SEU” gato, era na biblioteca que ele se sentia em casa. Lá, Dewey mostrava todas as habilidades de um gato por entre infinitas prateleiras e as qualidades de um animal sensitivo, que sabia identificar quem mais precisava de sua atenção ou simples presença. O carinho de Dewey para com as crianças, especialmente as especiais, foi determinante para que elas se sentissem integradas ao ambiente cultural da biblioteca.

dewey-2

Esses queridos animais passam por nossas vidas para nos ensinar a amar sem limites ou padrões. Vivem pouco, mas intensamente. Deixam muita saudade, lembranças alegres, experiências de vida e de perda.

Convido a todos a leitura. É uma história inesquecível e emocionante.

One Response

  1. Unknown março 27, 2018

Deixe um comentário