Farol Baixo Obrigatório - a melhor abordagem

farol-baixo-obrigatorio

julho/2016Lei 13.290/06 - Muita informação desencontrada sobre a correta forma de se portar diante da nova regra tem produzido uma infinidade de interpretações. Rodando estes dias na estradas, vi muita gente desatenta ou adotando soluções erradas.
Lendo muito, acabei encontrando um gráfico que esclarece por completo as dúvidas do que é certo fazer. Segue para a orientação dos amigos estradeiros… […]

Imagem de Carlos Roberto

Como diz o amigo estradeiro Manhães, “se vacilar, numa viagem de 1000kms você pode facilmente somar mais de 7 pontos na carteira…”. E de fato, para quem ainda não tinha o hábito de andar com os faróis acesos, lembrar passa a ser uma obrigação muito importante.

E quando você está rodando numa rodovia achando que está dentro da cidade?
Existem muitas rodovias que entram e saem de cidades sem perder sua característica de estrada. Nelas também é obrigatório o uso do farol baixo. E não adianta dizer que não sabia. A partir da vigência da lei, você é obrigado a saber. Melhor então já sair de casa com os faróis acesos.

O experiente Manhães está desenvolvendo um relê direto no alternador, pegando o sinal de atracamento do alternador. Assim, os faróis só acenderão quando o motor estiver já funcionando. Uma forma de se livrar do esquecimento.

farol-baixo-1farol-baixo-2

Siga a seta verde. Fica a dica e a lembrança aos amigos estradeiros.
Boas estradas e com farol aceso.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito
Legislação Relacionada com Veículos de Recreação
Viajando de Carro – América do Sul – Documentação e itens obrigatórios

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário