Turismo: conheça os melhores destinos para visitar em 2022 1

Turismo: conheça os melhores destinos para visitar em 2022

Desde belas praias de água cristalina até noites agitadas e passeios culturais, conheça os melhores destinos para fazer turismo e visitar em 2022.

Melhores destinos em 2022 - iStock
Melhores destinos em 2022 – iStock

As viagens voltaram com tudo. O avanço da vacinação por todo o mundo e a diminuição das medidas de restrição têm feito com que a população volte a colocar o pé na estrada. Seja para destinos nacionais ou internacionais, a demanda por viagens em todo o país começou a aumentar já no final de 2021, e a tendência é de que aumente ainda mais durante todo o ano de 2022.

Pensando nisso, preparamos uma lista de destinos turísticos que estão em alta e prometem atrair milhares de turistas nos próximos meses, desde praias de água cristalina até noites agitadas e passeios culturais.

Confira a seguir!

Ilhas Maldivas

Você deve ter visto fotos das Ilhas Maldivas nos posts de vários famosos ao longo de 2021. Esse é um dos destinos mais procurados do momento, e não é à toa. As Maldivas são famosas por uma série de razões, incluindo suas praias de areia branquinha e de um azul sem igual, sua cultura vibrante e paisagens de tirar o fôlego. Além disso, as ilhas também são famosas pelos esportes aquáticos e outras atividades de aventura.

Egito

Muito mais do que múmias e faraós, o Egito é um destino turístico rico em história e cultura. Se você se interessa por tradições milenares e patrimônio histórico e cultural preservado, vai encontrar tudo isso no país. Mas há muito mais a ser visto. Tem o deserto do Saara e o maior rio do mundo, o rio Nilo. Mas há também belas praias e piscinas naturais, assim como a possibilidade de realizar passeios pelos safáris da região.

Eslovênia

Pequeno país do leste europeu, a Eslovênia tem um povo amigável, natureza linda, comida deliciosa e história e cultura muito ricas. O país possui inúmeras montanhas e colinas que são adequadas para todos os níveis de trilhas, caminhadas e até mesmo camping. No inverno, as montanhas cobertas de neve permitem o esqui. Para quem prefere passeios mais quentinhos, a costa da Eslovênia apresenta cidades antigas encantadoras, um mergulho em águas cristalinas e belos pores do sol. Dá para percorrer o país de automóvel, sendo possível realizar uma assinatura de carros e até mesmo trailers para percorrer o país todo dentro do veículo.

Belize

As águas do Caribe não poderiam ficar de fora da lista. Belize é um país pequeno da América Central, mas com grandes atrativos. Praias belíssimas, com recifes de corais, selvas exuberantes que oferecem aventuras sem fim, uma cultura rica e uma população acolhedora. Tudo isso espera por você em Belize. Dá para relaxar e curtir o pôr do sol de tirar o fôlego.

Nordeste brasileiro

Muitos turistas ainda se sentem inseguros para viajar internacionalmente e buscam destinos nacionais para viajar e aproveitar as férias. Dentre as cinco regiões do país, o Nordeste consegue proporcionar belíssimas praias, o encontro com várias culturas diferentes e a possibilidade de experimentar diversas modalidades de viagem. Que tal começar pelo sul da Bahia, visitando locais únicos como Cabrália, Santo André, Guaiú, Coroa Vermelha, Cumuruxatiba, Barra do Cahy e Corumbau?????

Prefere um vídeo ao invés de texto? Aí estão eles.

Um 2022 repleto de novos lugares e emoções para você experimentar.

É o nosso desejo

Deixe um comentário