Retrospectiva 2020 e 2021

Retrospectiva 2020 e 2021

Veja em nossa Retrospectiva por onde a gente andou nestes dois anos de pandemia?

Mesmo com as restrições, conseguimos passear, ficando dentro de casa. Na nossa Casa sobre Rodas. Venha junto em nossa Retrospectiva 2020/2021.

Nosso trailer Karmann Ghia 380 estacionado no Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas - ES
Nossa casa sobre rodas

Foram anos difíceis. Com os limites da COVID 19, cancelamos algumas viagens, como Noronha e Lençóis Maranhenses. Optamos por fazer várias pequenas etapas, levando nossa casa sobre rodas. Dessa forma tínhamos mais controle de nosso ambiente.

Em agosto de 2020 mudamos nossa base da Serra de Petrópolis para a linda Região de Cabo Frio. A proximidade com o mar foi determinante para uma boa qualidade de vida no contraponto das limitações impostas pela pandemia.

Praia do Peró em Cabo Frio
Praia do Peró em Cabo Frio

Trouxemos nosso trailer para cá e voltamos a fazer o que mais nos agrada. Explorar, conhecer, viajar. Mapeamos alguns recantos de São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo que ainda não conhecíamos como a Praia do Sudoeste e a Ponta do Alcaíra ou Arubinha.

Retrospectiva 2020 e 2021 1
Praia do Sudoeste em São Pedro da Aldeia
Retrospectiva 2020 e 2021 2
Ponta do Alcaíra ou Arubinha em Arraial do Cabo

Em março de 2021 passamos 2 semanas navegando pelas baías de Paraty, onde visitamos 6 ilhas e 8 praias.

Paraty-Roteiro-de-8-dias-de-barco
Ilha do Cedro em Paraty

Em setembro de 2021 visitamos Itaúnas no Espírito Santo, já quase divisa com a Bahia. Ficamos acampados no Camping Retiro das Maritacas.

Retrospectiva 2020 e 2021 3
Praia de Itaúnas

E fechamos o pacote destes 2 anos complicados para o turismo visitando Prado, Cumuruxatiba, Corumbau, Cahy, Cabrália, Santo André, Guaiú e Coroa Vermelha, todos na Bahia. Em Prado ficamos acampados no Camping Vista Pro Mar e em Santa Cruz de Cabrália ficamos acampados no Camping Mutari.

Retrospectiva 2020 e 2021 4
Cumuruxatiba, BA

Viajar levando sua casa tornou-se um modo de deslocamento muito procurado nesses 2 anos de pandemia. O mercado de compra e venda de motorhomes, trailers e barracas foi muito aquecido.
Hoje, o prazo de entrega de equipamentos novos, é de vários meses. O comércio de usados também ganhou muito impulso, favorecendo a divulgação desse estilo de viajar. Onde você estiver, está em casa. Garantindo a segurança dos seus com todos os protocolos de higiene que o momento mundial pedia e ainda pede. Gostou do lugar, vai ficando. A qualquer momento basta fechar a porta e seguir para o próximo destino.

Retrospectiva 2020 e 2021 5
Acampados no Camping Vista Pro Mar em Prado na BA

Assista ao vídeo que fizemos compilando todos os lugares que visitamos em 2020 e 2021. Venha junto.

Retrospectiva 2020 e 2021. Por onde andamos nesses 2 anos de pandemia.

Desejamos a todos os amigos um Natal com muita paz e saúde. Nos vemos em 2022, se Deus quiser com mais liberdade de deslocamento. E você? Por onde andou durante esses 2 anos?

Até breve e boas estradas.

Deixe um comentário