Acampando junto a natureza

Quer motivos para acampar? Aí vão alguns.

Precisa de bons motivos para arrumar todos os equipamentos, pegar a estrada e relaxar sozinho, com sua paixão ou sua família num lugar de natureza?

Acampados no lindo CCB de Prado, na Bahia

Todos estão passando por muito “stress” durante esse longo tempo de isolamento social, provocado pelo perigo de exposição ao vírus da COVID-19. Esse confinamento em casa nos deixa muito ansiosos por novos ares, por focar o olhar em outros horizontes, principalmente junto da natureza. Acampar pode ser a solução mais adequada para você e sua família.

Natureza

Os campings, quase que na sua totalidade, estão localizados em áreas abertas, cercados de natureza, cachoeiras, estrutura e serviços que agradam a todos e em todas as idades. Sejam na serra, sejam na praia, essa fuga do dia a dia e do lugar comum já nos coloca em sintonia com a agradável sensação de ausência de compromisso.

Dormir no sossego do nada, acordar com a cantoria dos pássaros, ou com o barulho das águas de uma cachoeira não tem preço.
Tomar o café da manhã na porta da barraca, planejando como será seu dia de praia e se precisar, ainda contar com os recursos da tecnologia para atender aos seus compromissos profissionais. (A maioria dos campings oferece internet de qualidade satisfatória).

Acampando-de-Barraca

A relação de amizade que se constrói no campismo ou no caravanismo é para sempre. O campista é, por natureza, solidário. Nunca vai faltar alguém para lhe ajudar na montagem da barraca, no socorro mecânico, na troca de mantimentos, na prosa, na caminhada, na pescaria, …
Após cada acampamento você vai sair mais rico nas relações e a promessa de, em breve, voltar para novos encontros e experiências.

Se não tomar cuidado, você vai se tornar mais um adepto do campismo. Vai conhecer de tudo um pouco. Vai virar orientador e mentor de muitos. É disso que o campismo e o caravanismo vive e precisa. Do entusiasmo que esse modo de vida e relacionamento proporcionam.

Quer escolher um camping para iniciar suas experiências? Nós temos uma boa lista de campings que já visitamos para você avaliar e escolher, sejam na praia, na serra, na cidade ou na zona rural.
Alguns já retomaram suas atividades de acordo com as orientações de cada prefeitura. Ligue antes para se certificar dos valores das diárias, da estrutura e das medidas de higiene adotadas por cada um. Em nossa lista também indicamos aqueles que aceitam seus animais de estimação, os que de fato são “pet friendly”.

Deixe um comentário