Saint-Tropez, o que visitar num roteiro de 2 dias

O que visitar em Saint-Tropez, roteiro de 2 dias

agosto/2019Saint-Tropez é conhecida por ser um destino de férias de luxo, mas tem também belas praias e arquitetura histórica. Veja um roteiro de 2 dias e por que você deveria incluir a cidade na sua programação.
Para muitas pessoas, o tempo de 48 horas pode ser pouco para conhecer tudo que uma cidade oferece. Porém, Saint-Tropez é o tipo de local ideal para relaxar em alguns dias, conhecer o que há de melhor e seguir a viagem por outros pontos imperdíveis da região da Riveira.
Se você está planejando sua viagem para a França, veja o que visitar em Saint-Tropez em um roteiro de 2 dias, para não deixar de fora esse destino incrível e aproveitar o país ao máximo!

Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/iates-mar-porto-saint-tropez-969706/

O que ver primeiro em Saint-Tropez

Considerada por muitos um bom lugar para relaxar e beber bons vinhos, Saint-Tropez é uma pequena comuna ao sul da França. Sua história começa como uma vila de pescadores, mas com o passar dos anos se tornou um dos principais destinos turísticos do país, incluindo celebridades e milionários. Entretanto, apesar de ser uma região litorânea, quem visita a cidade não encontra somente praias e baladas – e é justamente assim que começamos o nosso roteiro de 2 dias.

musee_citadelle_vue-300x190O passeio pelo centro histórico é imperdível e impressiona. Afinal, um dos principais pontos turísticos, um forte chamado Citadelle, tem mais de 400 anos de existência e oferece uma das vistas mais bonitas da cidade. Além desse forte, que conta ainda com um museu marítimo, o centrinho faz com que o visitante se sinta em uma verdadeira viagem pelo tempo, com uma arquitetura de ruas finas e casas em tons de ocre e terracota.

A dica do centro histórico de Saint-Tropez é: aproveite para tomar um café em um dos bistrôs enquanto observa o movimento. Mas se você gosta mesmo de itens de luxo, saiba que está no lugar certo! Nessa região, não faltam lojas de grifes de reconhecimento internacional. Para visita e passeio no centro histórico, nossa recomendação é de um dia inteiro, para ver tudo com calma.

Para finalizar o dia, um bom jantar é bem-vindo. Na rua do Porto existem vários restaurantes, para todos os bolsos e gostos. Por ser um destino de luxo, vá preparado para gastar um pouco mais. Mas, se você é um viajante econômico, existem lugares mais simples e também deliciosos.

As praias de Saint-Tropez

Já que no primeiro dia do roteiro a visita foi na parte histórica da cidade, agora é hora de conhecer as famosas praias, incluindo a Marina de Saint-Tropez. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Pampelonne é o nome da praia mais famosa da região, mas Escalet também é uma boa escolha, com água cristalina, temperatura agradável e vento fresco.

Pier-na-Praia-de-Pampelonne-na-França

Vale a pena também passar na Marina de Saint-Tropez, onde famosos e milionários estacionam seus iates para curtir os dias ensolarados. É uma caminhada tranquila, que cai muito bem em um final de tarde, observando o pôr-do-sol. E por aqui também é possível encontrar restaurantes, escolher um bom vinho, e finalizar seu roteiro de 2 dias.

Dicas Finais

Saint-Tropez é o lugar ideal para combinar com um bate-volta de Nice ou de outras cidades da Riviera Francesa. Por ser um destino bastante procurado, o ideal é reservar seu hotel com uma boa antecedência, para evitar preços exorbitantes. Os melhores meses para visitar a cidade ficam entre junho e setembro.

Desejamos uma boa viagem e que você curta muito essa cidade encantadora!

Deixe um comentário