Traduzindo placas e avisos com seu Smart Phone

Google Lens, pesquisa por imagem de quase tudo.

A Google adquiriu a Word Lens (lá pelos idos de 2014), criadora de um aplicativo que decifrava o conteúdo de uma imagem, varrendo a WEB atrás de comparações, combinações (hits). Incorporou o recurso a sua já poderosa ferramenta de buscas.
Assim, se você encontra um pássaro desconhecido e, antes de postar para sua rede de seguidores, precisa saber mais detalhes, use o Google Lens.

Google Lens, pesquisa por imagem de quase tudo. 1

Ao acessar sua pasta de fotos, o ícone do Google Lens vai estar disponível (círculo amarelo), caso o app já esteja instalado em seu smartphone. Se ainda não tem, clique aqui e instale.
Ao clicar sobre ele, sua pesquisa retorna com tudo que a web pode oferecer. Uma ajuda inestimável para quem vive viajando e precisa identificar animais, pontos turísticos, plantas, traduzir placas e muito mais.

Chegou a Cabo Frio e quer saber mais detalhes do Forte São Mateus, a partir de sua própria foto, basta pedir ao Google Lens.

Google Lens, pesquisa por imagem de quase tudo. 2

E aquela flor especial que você encontrou, não sabe o nome, mas a foto merece uma postagem completa?

Google Lens, pesquisa por imagem de quase tudo. 3

Além desses recursos, o Google Lens pode traduzir para vc placas de qualquer natureza. Recurso muito útil para quem está viajando e não tem fluência suficiente para entender alguns avisos, que podem ser muito importantes num país estranho.
Aponte o Google Lens para a placa e escolha a opção traduzir.

Google Lens, pesquisa por imagem de quase tudo. 4

Na França, por exemplo, as placas nem sempre podem trazer a versão em Inglês dos avisos.

Agora é a sua vez. Saia por aí testando o Google Lens.

Deixe um comentário