Aplicativo ConectSUS emite Certificado de Vacinação COVID19

Vai viajar? Pegue seu Certificado Covid19 no Conect SUS

O Certificado COVID19 está disponível através do aplicativo Conect SUS e você já pode emitir para sua próxima viagem.

Conect SUS emite Certificado de vacinação COVID

Se vai viajar, principalmente para o exterior, você já pode emitir o Certificado de conformidade de vacinação em até 3 línguas (português, espanhol e inglês). Veja como no passo a passo a seguir:

  • Caso ainda não tenha instalado o aplicativo Conect SUS no seu smartphone, vá até a sua loja de aplicativos (PlayStore para Android ou AppleStore para Iphone) e obtenha o app.
  • Complete seu cadastro para iniciar a utilização do aplicativo.
  • Se você já tomou alguma dose da vacina contra a COVID19, clique no botão vacinas (assinalado em azul na imagem abaixo) e verifique seus registros.
    No exemplo abaixo, foram tomadas as duas doses da Coronavac. Para ter acesso aos dados completos, clique no nome da vacina (assinalado em vermelho na imagem abaixo) e veja local, data, lote e até a matrícula do vacinador. Telas abaixo:
Detalhes das Vacinas registradas no aplicativo Conect-SUS
  • Para ter acesso ao Certificado Covid19, clique no botão “Certificado de Vacinação” (marcado em vermelho na tela esquerda abaixo). O aplicativo vai apresentar o Certificado na língua nativa do usuário, mas permite ainda a geração em Inglês e Espanhol. Para isso, clique no botão da língua (assinalado em amarelo na tela direita abaixo) e faça sua escolha .
    Você também pode exportar o Certificado Covid19 em PDF, para imprimir e ter à mão sempre que necessário. Para tanto, clique no botão de exportação (assinalado em azul claro na tela direita abaixo).
Certificado e Vacinação da COVI19 emitido pelo aplicativo CONECT-SUS

Pronto. Agora você já pode provar que está imunizado e seguir para suas próximas viagens.

Caso ocorra alguma inconsistência entre sua caderneta de vacinação e o que está registrado no ConectSUS, vá ao posto de vacinação com seu cartão em mãos, e peça que seja corrigido.
Isso aconteceu comigo. A segunda dose não apareceu, mesmo após mais de 30 dias da vacinação. Fui muito bem atendido. Em 10 dias o registro já apareceu no sistema.

Deixe um comentário