Nosso trailer Karmann Ghia 380 estacionado no Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas - ES

Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas, ES

Quando decidimos visitar Itaúnas no Espírito Santo, a preocupação era onde parar nosso trailer. Depois de algumas indicações e contatos, acertamos com o Camping Retiro das Maritacas, logo na entrada da cidade. A estadia não poderia ter sido melhor. Acampamos aqui em set/2021.

E para completar, os 20 kms de estrada de terra da ES-010 foram totalmente asfaltados. Um tapete até a porta da cidade. Veja mais detalhes no vídeo ao fim do artigo.

Nosso trailer estacionado no Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas-ES

Observando os demais campings de Itaúnas, vimos que somente o Retiro das Maritacas tem condições de oferecer espaço para manobras e estacionamento com folga para motorhomes e trailers. Fomos recebidos pelo Wanderlei, responsável por mostrar onde obter água e energia e esclarecer como usar todos os recursos da estrutura.

vista-aerea-camping-retiro-das-maritacas-itaunas-ES
Vista-aerea-camping-retiro-das-maritacas-Itaunas-ES

O camping fica fora do centrinho, proporcionando mais tranquilidade ao campista. A área destinada às barracas é rica em sombra. A cobertura de árvores garante maior proteção do sol durante o dia. Curiosamente, éramos os únicos usuários, mesmo durante o feriadão de 7 de setembro. Coisas da pandemia.

area-de-barracas-do-camping-retiro-das-maritacas-em-itaunas-ES
Área-de-barracas-do-camping-retiro-das-maritacas-em-itaunas-ES

Em todo lugar você encontra uma tomada 110v para alimentar seus equipamentos de campismo. A estrutura de banheiros se constitui de 2 baterias (feminina e masculina), oferecendo cada uma 2 chuveiros (1 quente e 1 frio), 3 vasos sanitários e 3 pias, ambos limpos e funcionais.

banheiros-do-camping-retiro-das-maritacas-em-itaunas-ES

Para uso do campista, ainda oferece 3 chuveiros externos e 3 pias para lavar louças ou roupas. A cozinha comunitária possui um fogão de 4 bocas e 2 geladeiras, além de mesas para as refeições. Na alta temporada uma cantina funciona junto à cozinha.

cozinha-do-camping-retiro-das-maritacas-em-itaunas-ES

O conceito de “smart camping” também está por aqui. Cabanas para casal, com frigobar e micro ondas, cama, roupa de cama e ventilador atendem, com conforto, o hóspede que deseja experimentar o ambiente do campismo.

cabanas-do-camping-retiro-das-maritacas-em-itaunas-ES

O sinal da VIVO é cheio (4G+). O camping oferece WiFi bem distribuído. A antena digital do trailer capturou 8 canais abertos. O camping é PET FRIENDLY. Você pode trazer seu amigo de 4 patas para vivenciar a liberdade da vida campista. Nosso Fredy, o gato viajante, se divertiu muito por aqui.

praias-e-dunas-em-Itaunas-ES

Itaúnas entrega muita beleza natural. Praias, rios, mangues e dunas estão por toda parte. À noite, o centrinho de Itaúnas ferve com muitos bares e restaurantes, onde o forró é o foco de todos, sejam turistas, sejam locais. Aliás, Itaúnas é conhecida como a “Cidade do Forró”.

vida-noturna-e-forro-em-Itaunas-ES

Mais detalhes sobre o que vimos e fizemos em Itaúnas está publicado no artigo que dedicamos a essa linda cidade do Espírito Santo. Fique com esse pequeno vídeo que mostra o Camping Retiro das Maritacas com mais detalhes. As formas de contato estão no fim do post. Abraços e boas estradas.

Para contato com o administrador do Camping Retiro das Maritacas, use o Whatsapp +55 27 99988-8000.

Para conhecer todos os campings que já visitamos e avaliamos, acesse nossa lista classificada por UF abaixo.