Polo Cuesta: 6 opções de aventura pela região 1

Polo Cuesta: 6 opções de aventura pela região

Você já ouviu falar sobre Polo Cuesta? Conhece as opções de turismo de aventura por lá? Confira a seguir e entenda!

https://cdn.pixabay.com/photo/2016/11/08/05/20/sunset-1807524_960_720.jpg

Programar uma viagem é, por si só, uma grande aventura, mas você já pensou em conhecer o Polo Cuesta e as opções de passeios pela região?

A rotina na cidade grande é sempre muito estressante e corrida, e por isso, cada vez mais esses destinos com turismo de aventura estão sendo procurados para que as energias sejam recuperadas.

Polo Cuesta é uma região não muito conhecida, mas é um lugar incrível com paisagens de tirar o fôlego. Além disso, se você gosta de se aventurar, vai amar conhecer a região.

Confira a seguir algumas opções de aventura pela região de Polo Cuesta e se surpreenda!

6 opções de aventura pela região de Polo Cuesta

Por ser uma região predominantemente rochosa, a principal forma de se divertir é explorá-las. Além disso, admirar as paisagens nos mirantes é uma programação que não pode ficar de fora da sua lista.

Algumas cidades como Botucatu e Pardinho são localizadas nos topos das rochas, e por isso, você consegue observar a paisagem de uma maneira diferenciada por lá.

Veja a seguir algumas outras opções de turismo de aventura no Polo Cuesta:

Rapel

Se o lugar possui muitas formações rochosas, nada melhor do que aproveitar para fazer um passeio de rapel com muita adrenalina, não é mesmo?

Escalada e Rapel em polo Cuesta
Escalada e Rapel em polo Cuesta

Polo Cuesta possui diversas opções nas cidades para você fazer rapel e se aventurar.

Tirolesa do morro do Gigante

Se você gosta de se aventurar deslizando em tirolesas, que tal contar com a tirolesa mais alta de Polo Cuesta?

O morro do Gigante é o topo mais alto da região e a paisagem é de tirar o fôlego, você precisa conhecer.

Visitar as cachoeiras

Mais uma opção de aventura pela região é visitar as inúmeras cachoeiras de águas claras que Polo Cuesta possui.

Cachoeira Véu da Noiva em Polo Cuesta
Cachoeira Véu da Noiva em Polo Cuesta

São diversas opções para todos os gostos: as mais afastadas, as mais próximas e até as mais agitadas.

Passeio de buggy

Outra opção de passeio de aventura é passear de buggy. Existem lugares em que você só consegue chegar indo de buggy ou então de 4×4.

Com eles, você consegue conhecer pontos incríveis da cidade e ter acesso a paisagens onde carros comuns não conseguem chegar.

Trilhas e Caminhadas

Se você é uma amante de trilhas, Polo Cuesta vai te encantar. São muitas opções de trilhas para fazer na região, algumas delas você dá direto nas cachoeiras e outras nas chapadas que possuem visuais de tirar o fôlego.

Voo livre

Essa opção de aventura pela região é para os mais radicais. Além de conseguir fazer diversos passeios pela terra, em Polo Cuesta você pode fazer voo livre e se encantar com a cidade olhando por cima.

A região de Polo Cuesta é bem conhecida pelas muitas opções de passeios de aventura. Mas, mesmo que a procura tenha crescido muito, ainda não fica superlotada, o que é bem interessante caso você queira viajar em épocas de feriados ou férias.

É possível conhecer a região e se aventurar por lá indo de carro de um atrativo a outro, mas é indicado contratar o seguro auto. Se desejar, pode optar pelo seguro de carro temporário que oferece proteção pelo período da sua viagem.

Assim, você estará segurado durante todo o período da sua viagem em Polo Cuesta e também durante o seu passeio por lá, especialmente considerando o terreno, que em alguns pontos é abrasivo, além da travessia de alguns córregos. Então, se o pneu furar ou ocorrer outros pequenos sinistros, basta acionar a empresa de seguros e ser amparado.

Polo Cuesta: conheça mais sobre a região

Vista do mirante em Polo Cuesta
Vista do mirante em Polo Cuesta

Polo Cuesta é uma região formada por nove cidades, que são: Botucatu, Pardinho, Bofete, Avaré, São Manuel, Pratânia, Paranapanema, Anhembi e Itatinga.

Para chegar até Polo Cuesta, saindo da capital de São Paulo, você pode ir pela rodovia Castelo Branco. A viagem é bem tranquila e segura de fazer e mesmo se você ainda não conhece a região, não precisa ter medo de viajar até lá.

Caso você queira fazer um passeio por todas as cidades de Polo Cuesta, é possível que demore cerca de duas horas e meia ou três horas entre estradas. As paisagens são incríveis e os pontos turísticos encantadores.

Mesmo sendo uma região muito bonita e com diversas opções de turismo de aventura, Polo Cuesta ainda não é muito conhecida pelos turistas, com isso, mesmo em períodos de férias ou feriados prolongados, você não encontra a região lotada.

Essa pode ser uma opção perfeita caso você não goste de lugares muito movimentados ou passear por cidades cheias de turistas. É possível se aventurar pela região e ainda ficar hospedado em chalés muito charmosos disponíveis por lá.

É uma opção de viagem perfeita para fazer tanto com os amigos, pelos passeios, quanto com a família, pela calmaria da região. Afinal, nada melhor do que conhecer um local pouco explorado e com um fluxo pequeno de turistas.

Se você gostou de conhecer mais sobre as opções de aventura pela região de Polo Cuesta, se programe para viajar até lá, você não vai se arrepender. E se você é um apaixonado por destinos de aventura, não deixe de conhecer também Brotas, também conhecida como a “capital do turismo de aventura“.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.

Deixe um comentário