6 campings visitados em 2021 1

6 campings visitados em 2021

Em 2021 conhecemos 6 novos campings durante nossas viagens. Dois na Bahia, um no Espírito Santo e três no Rio de Janeiro. Venha junto conhecer. Para cada camping aqui destacado, você encontra o link para o artigo completo, com todas as informações e detalhamento, além de um vídeo muito caprichado.

Trailer KC380 no camping Portal de Paraty

Na Bahia nós visitamos o Camping Mutari em Cabrália. Um achado para o campista. Pé na areia, uma estrutura perfeita além de cobrar uma diária muito honesta.

Camping-Mutari-em-Santa-Cruz-de-Cabralia-na-Bahia-Destaque
Camping Mutari em Santa Cruz de Cabrália

Ainda na Bahia, acampamos no Vista Pro Mar em Prado. Outro camping literalmente pé na areia. Estrutura simples, mas completa, com muito espaço e bem arejado.

Camping Vista Pro Mar em Prado na Bahia
Camping Vista pro Mar em Prado na Bahia

No Espírito Santo, acampamos no Retiro das Maritacas em Itaúnas. Aqueles famosos 20 kms de terra que assustavam os caravanistas acabaram. O asfalto vai até a porta da cidade. O Maritacas nos pareceu ser o único em condições de receber motorhomes e trailers.

Nosso trailer Karmann Ghia 380 estacionado no Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas - ES
Camping Retiro das Maritacas em Itaúnas/ES

No Rio de Janeiro, estacionamos nosso trailer no Camping Portal em Paraty. Também uma estrutura completa, distante 600 metros do Centro Histórico e do cais da cidade. Aqui você vai sempre encontrar uma sombra pra chamar de sua.

Trailer do Nas Estradas do Planeta estacionado no camping Portal de Paraty
Trailer do Nas Estradas do Planeta estacionado no camping Portal de Paraty

Outro camping pra lá de especial é o Curió do Bico Doce, em Arraial do Cabo. Um ambiente familiar, com tudo que você espera encontrar em um camping de qualidade. Fica a 400 metros da linda praia do Pontal.

Camping Curió do Bico Doce em Arraial do Cabo
Camping Curió do Bico Doce, em Arraial do Cabo

E finalizamos com uma novidade. O Donana Camping em Itaipava acaba de ser inaugurado. Inicialmente atendendo somente barracas, promete em 6 meses, preparar o espaço para veículos de recreação.

Donana Camping em Itaipava, Petrópolis/RJ
Donana Camping em Itaipava, Petrópolis/RJ

Que tal conhecer todos os campings que já visitamos e avaliamos pelo Brasil?

Campings Visitados por Unidade da Federação

2 Comments

  1. Francisco Paulo janeiro 2, 2022
    • carlos janeiro 3, 2022

Deixe um comentário