Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Jequiá da Praia

maio/2019 – experimentamos uma promoção comprada no Hotel Urbano a mais de ano, incluindo aéreo e hospedagem em Maragogi e Maceió. Sempre fica aquela dúvida sobre o cumprimento de todas as promessas em um pacote adquirido com tanta antecedência.
Mas tudo correu bem. Os voos foram diretos, em horários normais (nada de madrugada) e os hotéis/pousadas bem razoáveis.
Portanto, recomendamos aproveitar essas oportunidades promocionais. Imagine que o valor de R$ 2583,30 pagou o aéreo e 7 noites de hotel com café da manhã para um casal em Maceió e Maragogi, e ainda parcelado em 10 x sem juros!!! Tá muito, muito barato. Valia todo o risco envolvido. Veja mais… >>>

A parte aérea foi ótima. Voamos Gol, direto, com bastante qualidade e pontualidade. Pousamos em Recife, por ser mais próximo de Maragogi, litoral norte de Alagoas e nosso primeiro objetivo. Fomos recebidos pelo transfer incluído e seguimos para o hotel Maragolfinho. Instalações modernas, mas encravado na parte antiga de Maragogi, que por sinal está muito mal tratada.


Como nosso foco eram as piscinas naturais e as lindas praias, esse aspecto ficou em segundo plano. E assim foi. Em se tratando de mergulho de flutuação é sempre adequado consultar a tábua das marés, para garantir a reserva do passeio na maré vazante de maior amplitude. Isso é sinônimo de águas bem cristalinas e grande quantidade de vida marinha aprisionada entre os arrecifes de coral. A ótima operadora que nos atendeu, Maragolfinho Turismo, se preocupou com esse detalhe. Por isso, nosso passeio do primeiro dia foi o de Buggy pelas praias de Maragogi. As piscinas naturais ficaram para o dia seguinte.


No vídeo abaixo, fizemos lindas imagens aéreas do passeio e das praias que visitamos. O receptivo escolhido foi o Caminho da Barra, na praia de Barra Grande.


No dia seguinte seguimos para a flutuação nas piscinas naturais de Maragogi. Dia de maré perfeita, embarcamos no catamarã da Maragolfinho e seguimos mar adentro, por 6 kms, para atingir o ponto ideal de observação da vida marinha. Considerado o maior banco de corais contínuo da América. Faz parte da APA Costa dos Corais, sob responsabilidade do ICMBio. Chega a atingir um total de 120 kms de praia.

A presença do peixinhos chamados de “Sargento”, é maioria absoluta. Algumas outras espécies mais coloridas e tímidas também estão presentes. É só procurar junto aos corais. Aliás, percebemos que visita após visita, o encontro de corais coloridos é cada vez menor.
No vídeo a seguir, fizemos lindas imagens aéreas e subaquáticas desse lindo passeio.


Procurando onde ficar em Maragogi? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking abaixo e encontre o que procura.
Booking.com

Depois de 3 dias e 2 noites em Maragogi, mudamos para Maceió, onde ficamos hospedados na Pousada Coqueiral, de frente para o mar, na praia Cruz das Almas, uma área recentemente revitalizada pelo governo do estado. Instalações básicas, mas com o necessário (boa cama, ar-condicionado, TV, frigobar, bom atendimento e bom café da manhã) e uma piscina para tirar a água salgada dos passeios. Localização excelente, beira mar e ao lado do Parque Shopping Maceió.

Em Maceió a noite acontece na praia de Pajuçara. Lá estão as feiras de artesanato e os muitos quiosques a beira mar para petiscar e bebericar. É o programa de todo turista que aqui chega.

Nosso primeiro compromisso foi fazer contato com a operadora Gaúcho Turismo de Alagoas. Com a hospitalidade de um gaúcho apaixonado pelo nordeste, ajustamos todos os passeios possíveis, dentro de nosso curto tempo. Para se tornar um guia da Gaúcho Turismo, é necessário ter um nome exótico. Assim, conhecemos os excelentes profissionais Gladstone, Jakta (o pequeno poney), Avatar, Batata e Jams.
A primeira investida foram as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, já na manhã seguinte, aproveitando o bom momento das marés. Nada melhor que as imagens e os vídeos (aéreos e subaquáticos) para te dar a exata beleza do que vimos por lá.
Essas belezas capturadas por nosso drone estão 1 km mar adentro, alcançado por jangadas coloridas, sobre um mar azul cristalino.

Ainda vimos muitos corais coloridos. A quantidade de peixes era bem menor que em Maragogi. A falta de fiscalização foi a mesma. Chegamos a ver embarcações servindo cerveja em garrafa e em copos de vidro. O pisoteamento por sobre os corais era prática comum. Lamentável.
O passeio de buggy até Porto de Pedras completa o dia de lazer, com caminhos por entre coqueirais quase que infinitos.
No vídeo a seguir você vai se deslumbrar com toda essa beleza capturada por nosso drone e por nossa câmera subaquática.


Em Paripueira, também litoral norte de Alagoas, onde também faríamos flutuação nas piscinas naturais, fomos surpreendidos com um temporal que impediu a navegação, além de deixar a água mais turva. Aproveitamos a manhã de sol e a tarde de chuva com o show do forró pé de serra do grupo Os 3 Alagoanos. O receptivo foi o completo Mar e Companhia.
Veja no vídeo a seguir as melhores imagens que colecionamos do lugar.


O último passeio organizado pela Gaúcho Turismo foi o de Jequiá da Praia, litoral sul, onde fomos conhecer as falésias coloridas, tomar banho no rio Jequiá e relaxar no excelente receptivo Dunas de Marapé, junto ao encontro do rio com o mar.



No vídeo a seguir mais lindas imagens desse passeio, para ajudar a convencer você a se planejar para passar pelo menos uma semana em Alagoas.


Quando se está em viagem, o tempo parece que voa. Já era hora de voltar. Agradecemos toda a atenção que nos foi dedicada pela operadora Gaúcho Turismo Alagoas, na pessoa do seu proprietário, o Gaúcho tchê, e de seus alegres, simpáticos e muito profissionais guias Gladstone, Jakta (o pequeno poney), Avatar, Batata e Jams. Recomendamos muito que você os procure para discutir roteiros e orçamentos. Temos certeza que você vai voltar muito satisfeito.

Procurando onde ficar em Maceió? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking abaixo e encontre o que procura.

Booking.com

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Águas Belas, Cascavel - Fortaleza
 Mundaú, Fortaleza
 Maraú, Bahia

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário