Lisboa, 5 lugares para curtir a vida noturna

junho/2019 - A capital portuguesa recebe milhares de turistas durante o ano todo. A cidade, com cerca de 600 mil habitantes, é um ninho de cultura e história que celebra o cruzamento de povos.
A arquitetura histórica, a gastronomia, o clima ameno e as manifestações culturais são os principais atrativos de Lisboa.
Veja mais… >>>

Lisboa é um dos principais centros econômicos da Europa, graças ao seu porto de contentores, o maior da costa Atlântica da Europa, e do Aeroporto Humberto Delgado, que recebe mais de 20 milhões de passageiros anualmente. Sua região é a mais rica de Portugal.

Mas nem só de história, fado e bacalhau vive a cidade. Por mais que seja mais conhecida pelos seus roteiros turísticos realizados durante o dia, Lisboa é um destino animado e boêmio, com diversas opções para aproveitar a vida noturna. Separamos algumas indicações de lugares para vivenciar a noite portuguesa.


                                                                                                        https://pixabay.com/pt/photos/portugal-lisboa-europa-cidade-1645034/

Como curtir a vida noturna de Lisboa

Veja uma lista incrível de lugares para curtir a vida noturna de Lisboa!

1. Shows de Fado no Bairro Alfama

Ir para Portugal e não assistir um show de fado, é a mesma coisa que não ter ido. O bairro é o destino certo para aqueles que querem curtir um passeio mais tranquilo e tradicional. No bairro Alfama, vários bares e casas noturnas fazem apresentações de fado de quinta a domingo. Além dos shows, o bairro é conhecido pela variedade de restaurantes, são várias opções, para todos os gostos e bolsos.
O restaurante A Baiuca é conhecido por suas apresentações de fado vadio, onde os fadistas amadores embalam os jantares com maestria, regados a muitos bons vinhos.

2. Alface Hall

Localizado no Bairro Alto, um surpreendente bar de jazz com uma decoração simples e peças vintage. O bar é associado a um hostel, que contempla um palco pequeno que recebe músicos em shows extremamente intimistas e de alta qualidade.
Perfeito para quem quer ouvir uma música de qualidade, em uma atmosfera descontraída e intimista.

3. Trobadores – Taberna Medieval

Trobadores é uma taberna bem no meio de Lisboa, que promete uma viagem aos tempos medievais. A decoração é temática, com mesas de madeira, ambiente iluminado por velas, música medieval e equipe vestida à caráter. No cardápio, bebidas e comidas servidas em utensílios de barro, em especial o Hidromel, uma das bebidas alcoólicas mais antigas da história.

4. Lux Frágil

Para os amantes da balada, a Lux é uma das melhores, mais famosas e disputadas baladas de Lisboa. No inverno, a balada conta com duas pistas em dois ambientes diferentes, um mais intimista e o outro mais arejado e iluminado. No verão, uma terceira pista é aberta ao público. O valor pago na entrada geralmente é convertido em consumação no bar. A balada conta com DJs residentes ou convidados, cada um em um ambiente diferente.


                                                                    https://pixabay.com/pt/photos/portugal-lisboa-noite-fonte-101612/

5. Lounge

Para curtir uma vibe mais alternativa, o Lounge é o lugar ideal. Clima intimista, música eletrônica underground e indie tocando, pista de dança pequena atrai o público alternativo. Com preço justo e decoração agradável, a casa possui mais de 20 anos de história. Perfeito para reunir os amigos para conversar, apreciar a música e boas bebidas.

Gostou da lista? Não se esqueça da importância de contratar um seguro de viagem ao visitar Lisboa. Aproveite que o valor do seguro viagem para Portugal não é tão alto e inclua em sua viagem, afinal, ele é obrigatório, além de necessário para lhe garantir uma viagem tranquila.

Então, encontrou uma boa opção para curtir a vida noturna de Lisboa? Conhece outros lugares?

Colaboração de Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Cascais, Sintra e Cabo da Roca em Portugal
 Portugal, 5 destinos com águas termais
 Lagos e Portimão no Algarve. A natureza em destaque

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário