Bauernfest 2019, 30ª edição em Petrópolis

junho/2019 - Petrópolis já se prepara para receber sua festa mais tradicional: a Bauernfest. Este ano, o burgo alemão vai funcionar de 14 a 30 de junho (exceto no dia 20 – feriado de Corpus Christi) – o que expande a festa para 16 dias, sendo três fins de semana. A expectativa da Prefeitura é a de melhorar a qualidade da festa para o público, além de aumentar o número de turistas atraídos para a cidade com seis dias a mais em relação ao ano passado. O evento, que em 2019 chega à sua 30ª edição, movimenta a economia e é considerada a 2ª maior festa da cultura germânica do país. Entre os empresários do setor o clima é de otimismo para superar os números da última edição. Em 2018, a prefeitura estima que mais de R$ 43 milhões foram injetados na economia do município com a festa. Veja mais… >>>

Desde 2018 a festa conta com novidades que valorizaram os produtos da cidade. Além da entrada de cervejas artesanais com uma barraca especial no Palácio de Cristal, também foi criada a “Lei da Bauern”, sancionada pelo prefeito, regulamentando a autorização do espaço que fica no entorno do Palácio (intramuros), para que receba apenas empresas petropolitanas, que tenham produtos típicos culturais alemães, mantendo assim a tradição e as raízes germânicas durante a festa.
O proprietário da Casa do Alemão, Thiago Cardoso Fontaine, um dos indicados pelo Clube 29 de Junho – que organiza o evento junto com a prefeitura – para ocupar uma das barracas no Palácio conta que a expectativa é boa para a festa. “O principal motivo é o fato de o período de duração da festa ter aumentado. O movimento do evento é muito maior aos fins de semana, e ter um terceiro fim de semana realmente pode ser muito bom para quem opera”, conta. Ele ainda ressalta que novidades programadas pela Turispetro na estrutura da festa para esta edição podem beneficiar o movimento. “Como mais mesas para as pessoas sentarem, por exemplo. E a Casa do Alemão continua muito empenhada para ajudar a fazer uma festa de muito sucesso para a cidade e para a diversão dos petropolitanos e dos turistas”, frisa o empresário.

Se você pensa em vir com seu Motorhome, as opções de estacionamento são as seguintes:

1 – No centro de Petrópolis e ao lado da Bauernfest. Ligar e reservar antes.

2 – Em Itaipava, em frente ao horto mercado e ao lado do Parque Municipal. Ligar e reservar antes.

O que ver e fazer em Petrópolis nas horas vagas.

Aventura, gastronomia, Campismo e história na cidade imperial

Procurando onde ficar em Petrópolis? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking abaixo e encontre o que procura. Não deixe para a última hora. A procura por hospedagem é muito grande nessa época.

Booking.com

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Teresópolis, aventura, gastronomia, campismo e história
 Arraial do Cabo e suas águas caribenhas
 Ilha Grande, Angra dos Reis

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário