Praia do Prumirim em Ubatuba

Praia, Ilha e Cachoeira do Prumirim em Ubatuba

Praia-do-Prumirim-UbatubaO roteiro Prumirim é um dos mais completos da bela região de Ubatuba. Você pode desfrutar de uma praia linda, com águas azuis transparentes, muito bem equipada de serviços ao banhista, dividir seu tempo com uma visita à ilha do Prumirim e encerrar o dia com um banho de cachoeira. Isso sem falar no rio e lago de água doce junto a praia. Um conjunto de atrativos que surpreende qualquer turista. Visita realizada em janeiro de 2019.

Praia-do-Prumirim-Ubatuba

PRUMIRIMIPERU=Tubarão + Y=Rio + MIRIM=Pequeno

O acesso é pela BR101 – Rio Santos, muito bem sinalizado. Na dúvida, use este mapa. O Waze leva você direitinho até lá. O estacionamento é controlado por operadores da prefeitura, sem a presença de flanelinhas. O rio deságua do lado esquerdo da praia e forma um lago no lado direito. Nós escolhemos este lado, porque fica junto ao embarque e desembarque das lanchas rápidas que levam até a ilha do Prumirim.

Praia-do-Prumirim-Ubatuba-embarque-lanchasPraia-do-Prumirim-Ubatuba-canto-direito

Começamos por visitar a ilha, aproveitando o pouco fluxo de turistas. Em 10 minutos você atravessa a faixa de mar que separa a ilha da praia. A lancha rápida custa R$15,00 (ida e volta) por pessoa. Chegando na ilha, você tem a disposição muita sombra embaixo das amendoeiras e um serviço de bar oferecido pelos pescadores que ali moram. Na foto aérea abaixo, você vai ter ideia da beleza que te espera. Em amarelo, a área para flutuação e observação de peixes.

Ilha-do-Prumirim-area-de-flutuacao

Gaste o tempo que for necessário e depois volte para a praia do Prumirim. O vai e vem das lanchas é constante. Na praia, sugerimos o quiosque Cantinho da Lagoa. O serviço é excepcional, a simpatia dos funcionários e a atenção do proprietário Sr. Ramom são especiais. Cerveja gelada e opções de cardápio e drinks muito criativas.

Praia-do-Prumirim-Quiosque-Cantinho-da-Lagoa
Quiosque-Cantinho-da-Lagoa-casquinha-de-siriQuiosque-Cantinho-da-Lagoa-lula-ao-vinagrete
Quiosque-Cantinho-da-Lagoa-drinks-especiaisQuiosque-Cantinho-da-Lagoa-sobremesa-especialQuiosque-Cantinho-da-Lagoa-peixe-frito-e-aipim

Em frente ao quiosque, no canto da grande pedra que separa a praia do Canto, vivem três tartarugas muito queridas pelos locais. Com um pouco de sorte e paciência, você vai poder nadar junto a elas. Por favor, não faça contato físico com elas. Simplesmente filme ou fotografe.

 Praia-do-Prumirim-mergulho-com-tartarugasTartarugas-Praia-do-Prumirim

Divirta-se com os mergulhos no mar calmo e transparente de águas mornas e depois refresque-se na água doce e fresca do lago. Esse vai e vem pode levar o dia inteiro.

Lago-agua-doce-Praia-do-Prumirim

Reserve o fim da tarde para um mergulho na cachoeira do Prumirim, fechando o roteiro de águas do dia. O acesso é pela BR101(mapa), também muito bem sinalizada, junto a ponte que atravessa o leito do rio. Não estacione no acostamento, como muita gente faz. A PRF distante apenas 2,5 kms, faz rondas frequentes no lugar. Subindo ou descendo alguns metros você vai encontrar onde estacionar muito mais barato que uma multa.

Cachoeira-do-Prumirim
Cachoeira-do-PrumirimCachoeira-do-Prumirim

A praia que visitamos no dia anterior foi a de Itamambuca. O link com os detalhes está no fim do post. No vídeo abaixo, fizemos lindas imagens aéreas da praia, da ilha e da cachoeira. Aproveite pra voar junto com nosso drone.

Nós ficamos acampados com nosso trailer no Padang Surf Camping, em Itamambuca. Excepcional.

Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Deixe um comentário