Praia do Puruba em Ubatuba

Praia do Puruba em Ubatuba, SP

Praia do Puruba e Rio Puruba em UbatubaA Praia do Puruba nos trouxe à lembrança a, tão linda quanto, Guarda do Embaú, SC.

Os encontros de rio com o mar, tão comuns no nordeste são muito frequentes aqui na região de Ubatuba.
A praia do Puruba é bem tranquila, com poucos frequentadores, já que não conta com estruturas de bar ou restaurante. Aqui você deve levar o que desejar para seu consumo e diversão (prancha de stand-up ou caiaque). As águas mornas do mar contrastam com as águas frescas do rio. Um pacote perfeito para passar o dia. Visita realizada em janeiro de 2019.

PURUBAIPERU (tubarão) + OBA (rosto)
PURUBA = “zunido” ou “eco”

Praia do Puruba e Rio Puruba em Ubatuba

Para chegar na faixa de areia da praia é necessário atravessar o rio Puruba. Isso pode ocorrer a pé, de barco ou a nado. Tudo vai depender da profundidade e da época do ano. Nós atravessamos a pé, com água, no máximo, na altura da cintura. Estacionar não é problema por aqui. Um único quiosque, que funciona de dezembro até o carnaval, oferece o que comprar antes de iniciar a travessia.

Atravessando a pé o rio Puruba em Ubatuba
Atravessando a pé o rio Puruba em Ubatuba

Dividir-se entre as águas mornas da praia e as águas frescas do rio é a preferência dos banhistas. Caminhar por toda a extensão da praia (1km) é programa obrigatório.

Lado direito da praia do Puruba

Vimos alguns espaços para campismo na vila de Puruba, com estruturas bem simples. Nós estacionamos nosso trailer no Padang Surf Camping, em Itamambuca e de lá, pegamos o carro e saímos para visitar e curtir as praias de Itamambuca, Prumirim e agora Puruba. Fica a 24 kms do centro de Ubatuba, com saída pela Rio-Santos (BR-101). Veja neste mapa como chegar.

Fique agora com as imagens aéreas deste paraíso, feitas com nosso drone durante a visita.

Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Deixe um comentário