Camping Santa Julieta em Santa Cruz da Conceição SP

Camping Santa Julieta em Santa Cruz da Conceição, SP

Camping-Santa-Julieta-1--O Camping Santa Julieta passou por nosso caminho por força de realizar uma instalação de placa solar em nosso trailer.
O amigo e campista Ênio (especialista em placa solar para VR´s) estava estacionado neste camping, atendendo a outras demandas, com a agenda muito complicada.
Fomos então ao seu encontro e aproveitamos para conhecer mais esse ótimo camping (dez/2018)

Camping-Municipal-de-Santa-Cruz-da-Conceicao-vista-aerea
Camping-Municipal-de-Santa-Cruz-da-Conceicao-detalhe
Camping-Santa-Julieta-1

O Centro Turístico Santa Julieta – área de camping, é administrado pelo município. Está instalado na orla do Ribeirão do Roque, que determina sua vocação para esportes aquáticos. Por aqui você vai encontrar facilidades para praticar esportes náuticos (kitesurf, moto náutica, vela, stand up,…).
A estrutura é boa, com bastante espaço para VR´s (motorhomes, trailers…) e outra grande área destinada a barracas e a diaristas.
Aliás, o movimento dos diaristas é grande nos fins de semana e feriados, principalmente pela presença do espelho d´água do ribeirão.

Camping-Santa-Julieta-2Estacionamos na área destinada aos VR´s´, gramada e bem plana. A energia fornecida é de 220v ou 110v, com quedas frequentes por conta do grande volume de equipamentos presentes (feriadão de 15 de novembro).
A oferta de água e luz é suficiente. Sempre há um ponto próximo. Ausência total de saída para águas servidas. Cabe procurar um local adequado para descarga da água de banho, evitando encharcar o solo do vizinho, ainda mais em tempo muito chuvoso. Fomos vítimas desse mau hábito de alguns caravanistas.

Camping-Santa-Julieta-3Camping-Santa-Julieta-4

A batalha por uma saída de água parecia perdida, mas o espírito campista prevaleceu e nos foi dividida uma conexão. Muito embora a oferta de tomadas seja grande, num feriadão pode ficar complicado, além de instável. Desista de tocar seu ar-condicionado nessas condições. Fizemos uma medição e chegamos a encontrar 189 volts onde deveria haver 220v.

Camping-Santa-Julieta-banheiro-4Camping-Santa-Julieta-banheiro-3
Camping-Santa-Julieta-banheiro-1Camping-Santa-Julieta-banheiro-2

A bateria de banheiros é o ponto mais fraco da estrutura. Oferta muito pequena, em condições precárias e pedindo manutenção urgente. Num feriadão, as filas são certas e a queda de luz por conta dos chuveiros elétricos também. Como é uma unidade administrada pelo município, os recursos destinados a obras são quase que nulos. Para se ter uma ideia, o administrador Sr. Cláudio (funcionário da prefeitura) é, ao mesmo tempo, porteiro, faxineiro, jardineiro, servente e vigia. A despeito de sua grande boa vontade e compromisso com os usuários, não é mágico.

Camping-Santa-Julieta-lava-roupas-e-loucasCamping-Santa-Julieta-banheiro-cozinha-comunitaria

Alguns tanques destinados a lavagem de roupas e louças estão posicionados junto ao prédio dos banheiros. As 3 cozinhas comunitárias são completas, mas muito disputadas.

Camping-Santa-Julieta-banheiro-quiosque-1Camping-Santa-Julieta-banheiro-quiosque-2

Vários quiosques com churrasqueira estão distribuídos pela área gramada e pela faixa de areia junto ao ribeirão. Para garantir um nos feriados e fins de semana, chegue cedo.

Camping-Santa-Julieta-area-motorhomes-1
Camping-Santa-Julieta-area-motorhomes-2Camping-Santa-Julieta-area-de-areia
Camping-Santa-Julieta-area-de-areia-e-play
Camping-Santa-Julieta-5jpg

Sinal de TV Digital, somente com “booster” (amplificador de sinal). Não oferece WiFi. Aceita animais de estimação. O sinal da Vivo celular é bom.
Por ser um camping municipal, o valor da diária é bem baixo (RS12,00 em nov/2018). O equipamento não paga.
Para contato com o administrador, use os telefones a seguir: (19)92000-0116 e 97171-5095. Mesmo cheio, não fomos perturbados por barulhos de música alta.

As coordenadas geográficas são: Lat -22.136156°, Long -47.467001°. Para ver pelo Google Maps, use este link: https://goo.gl/maps/4pY4TrfY43J2

No filme a seguir, um pouco da vista aérea do camping e de seus arredores.

Deixe um comentário