Novidades no Camping Amendoeiras em Arraial do Cabo

Trailer Camping Amendoeiras em Arraial do Cabo

O Camping Amendoeiras concluiu (2021) todas as obras da nova área destinada a Veículos de Recreação (motorhomes, trailers e campers), passando sua capacidade de ocupação para mais de centena de equipamentos, com todo o conforto.

Trailer Camping Amendoeiras em Arraial do Cabo 1

Foto “Deu na Telha do Careca”

fevereiro/2020 – NOVIDADES – BREAKING NEWS NO AMENDOEIRAS

Uma nova e muito ampla área está sendo concluída, já para esse carnaval de 2020. Muito espaço para motorhomes e trailers e outra grande área para barracas, tudo com a tradicional organização e hospitalidade da equipe do Amendoeiras.


julho/2019Arraial do Cabo tem um magnetismo impressionante sobre nós. E, contando com a estrutura do Camping Amendoeiras, cá estamos de novo, para aproveitar o sol, as águas e a hospitalidade do lugar. No pequeno vídeo a seguir, mostramos o Camping Amendoeiras depois de várias melhorias. Esperamos que goste e já comece a planejar sua acampada por lá.


placa-camping-amendoeiras-230

outubro/2018 – estamos por aqui novamente. O camping Amendoeiras está perseguindo a auto suficiência em energia, como um dos objetivos de seu proprietário.
Já se encontram instalados um total de 3000 watts em placas solares, que já alimentam os banheiros com água quente e suprem toda a demanda de energia das instalações. Considerado ainda um investimento alto, essa matriz energética de fácil conclusão, devia ser mais estimulada e subsidiada pelo estado.
Desde nossa primeira visita, em julho deste mesmo ano, o camping Amendoeiras vem realizando constantes melhorias em suas instalações, sem que isso tenha influenciado no valor de sua diária, uma das mais baixas que já encontramos. Veja no descritivo de julho, tudo que o Amendoeiras oferece.

Arraial-do-Cabo-out-2018


julho/2018 – descobrimos um excelente camping em Arraial do Cabo. O Trailer Camping Amendoeiras fica a 300 metros da Praia do Pontal, num espaço generoso, bem organizado, limpo, seguro e plenamente equipado para quem acampa de barraca, trailer ou motorhome.
A praia do Pontal, seu principal atrativo natural, oferece um mar calmo de águas cristalinas, que se conecta com a praia do Foguete e das Dunas em Cabo Frio, proporcionando ótimas opções para caminhadas e pedaladas.
A administração fica por conta do seu proprietário, Sr. Cristian e do gerente Sr. Marcos que, diariamente, interagem com todos os campistas para saber de suas impressões e necessidades.

vista-aerea-camping-amendoeiras
vista-aerea-camping-amendoeiras-detalhe

As vagas destinadas a trailers e motorhomes são gramadas e contam com energia estável (110v ou 220v) e fornecimento de água.

trailer-camping-amendoeiras-vagas-trailer
trailer-camping-amendoeiras-vagas-trailer-e-mh

Conta com duas grandes baterias de banheiros (feminino e masculino), em quantidade suficiente e, principalmente, impecavelmente limpos. Abastecidos com papel higiênico de qualidade e água quente abundante, via boiler. A unidade feminina foi totalmente reformada com equipamentos modernos, clara e decorada com elementos turísticos de Arraial.

trailer-camping-amendoeiras-banheiro-fem-1trailer-camping-amendoeiras-banheiro-fem-2
trailer-camping-amendoeiras-banheiro-fem-3trailer-camping-amendoeiras-banheiro-fem-4trailer-camping-amendoeiras-banheiro-fem-5

A unidade masculina é mais rústica contudo, sem comprometer sua utilização, oferta e limpeza.

trailer-camping-amendoeiras-banheiro-masc-1
trailer-camping-amendoeiras-banheiro-masc-4trailer-camping-amendoeiras-banheiro-masc-2trailer-camping-amendoeiras-banheiro-masc-3

Uma cozinha comunitária muito bem equipada e um forno a lenha completo deixam a tarefa de preparar as refeições dos campistas muito tranquila, com boa muitas mesas.

trailer-camping-amendoeiras-mesas-refeicao
trailer-camping-amendoeiras-fogao-a-lenhatrailer-camping-amendoeiras-cozinha-comunitaria

O camping ainda conta com um bar completo, venda de itens de conveniência e refeições  saborosas incluindo carnes e peixes, para quem deseja se valer dessa facilidade.

trailer-camping-amendoeiras-bar-e-restaurante

Se desejar, a estrutura ainda conta com 3 suítes para locação.

trailer-camping-amendoeiras-suites-4trailer-camping-amendoeiras-suites-1
trailer-camping-amendoeiras-suites-3trailer-camping-amendoeiras-suites-2

A praia do Pontal (distante 300 metros da portaria) é linda e protegida por uma unidade da polícia ambiental. Suas águas são calmas, com areia própria para longas caminhadas ou pedaladas, fazendo fronteira com a praia do Foguete e das Dunas em Cabo Frio.

praia-do-pontal-1praia-do-pontal-2
praia-do-pontal-3
orla-arraial-ate-cabo-frio

O WIFI está presente em toda a área do camping.  Aceita animais de estimação, respeitadas as regras de limpeza e de respeito ao espaço e tranquilidade dos demais. O horário de silêncio é respeitado e se faz respeitar quando ocorrem abusos ou falta de bom senso.

Associados da ANACAMP contam com desconto de 10% sobre o preço de tabela (R$30,00 a diária, valores de julho/2018).
Em nossa visita, aproveitamos uma promoção da baixa temporada e pagamos o valor de R$ 20,00 a diária, por pessoa. O equipamento (trailer ou motorhome) não paga.
O camping possui página no Instagram e no Facebook. Veja no mapa abaixo como chegar.

As coordenadas para colocar no GPS de seu carro são: lat -22.950307°, long -42.032732°

O efeito colateral do campismo e do caravanismo são as muitas amizades que vamos construindo mundo afora, sempre num ambiente descontraído e alegre.

trailer-camping-amendoeiras-amizades-1trailer-camping-amendoeiras-amizades-2
trailer-camping-amendoeiras-amizades-3

Trailer Camping Amendoeiras em Arraial do Cabo 2

8 Comments

  1. Unknown agosto 1, 2018
  2. Carlos, Gleidys e Fredy agosto 1, 2018
  3. Unknown novembro 26, 2018
  4. Carlos, Gleidys e Fredy novembro 26, 2018
  5. Unknown maio 2, 2019
  6. Nano Pimentel dezembro 20, 2022

Deixe um comentário