Vilarejo Marvão em Portugal

Vilarejo Marvão, um passeio incrível em Portugal

imageDescobrir Marvão é conhecer um dos lugares mais incríveis de Portugal.
A vila está localizada na região do Alto Alentejo e não faz parte de um roteiro turístico comum.
Porém, aqui você vai descobrir porque incluir o vilarejo em sua lista de passeios por Portugal.

Descobrindo o vilarejo de Marvão

image

Entre os melhores lugares para se conhecer em Portugal, está Marvão, um lugar charmoso no alto da serra. O vilarejo fica perto da fronteira com a Espanha e possui cerca de 500 habitantes.
Com ruelas sinuosas, o lugar é cercado por belezas naturais estonteantes e tem muito a oferecer aos visitantes. Suas muralhas do século 13 e 17, o castelo e muitos outros pontos turísticos fazem parte do patrimônio histórico-militar.
Embora pequeno, o vilarejo conquista todos os perfis de turistas tanto pela sua bela paisagem, como também pela preservação de edificações históricas.

O que ver e fazer em Marvão

O vilarejo fica no Parque Natural da Serra, São Mamede, e está cerca de 900 metros de altitude. São muitas as atrações em Marvão e, diferente de muitos outros locais, você pode percorrê-lo a pé.
Após passar por grandes portões, você poderá escolher o que ver por lá. Os principais pontos turísticos são:

1. Castelo de Marvão

image

Considerado monumento nacional, fica no ponto mais alto da vila e conta com duas zonas distintas, ligadas por rede de muralhas e torres.
O passeio começa pela cisterna, que é uma das maiores do país, depois os visitantes podem escolher um dos muitos trajetos, como terreiros, pátios das armas, torres, entre outros.
Das muralhas e no alto das torres é possível contemplar uma vista magnífica do lugar. Para entrar é preciso pagar um valor simbólico.

2. Rua do Espírito Santo

image

Conhecida hoje como Rua 31 de janeiro, promete uma caminhada imperdível, já que os turistas podem conhecer a Capela do Espírito Santo (século 16), a Casa do Governador (século 17), bem como a fonte do conselho (século 17) e toda sua história.

3. Museu Municipal

image

É uma antiga igreja que se manteve fechada até 1987 e hoje, suas ruínas se transformaram em uma incrível coleção de arte sacra, etnografia e arqueológica.

4. Câmara Velha

image

É uma antiga prisão que fechou em 1956 e hoje funciona o centro cultural de Marvão. São diferentes salas e coleções, além de lojas de artesanato. Visitá-la é poder voltar ao passado e conhecer muito da história do lugar.

5. Na região de Marvão

image

Aproveite a sua visita ao vilarejo e conheça toda a sua região. São ruínas romanas, praia fluvial do rio Server e o Castelo de Vide (vila) que mais chamam a atenção dos visitantes. Na praia fluvial, por exemplo, você encontrará um complexo de piscinas, que promete deliciosos banhos nos meses quentes.

Dicas para visitar Marvão e aproveitar ao máximo a viagem

Procurando onde ficar em Marvão? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria

Ao visitar Marvão, você pode considerar essas dicas para tornar as sua viagem mais agradável e proveitosa:

  • Visite Marvão entre os meses de julho e agosto, época de clima quente;
  • Não deixe de contratar um seguro viagem Europa para garantir uma viagem mais tranquila;
  • Considere alugar um carro para visitar o lugar, já que transportes públicos regulares são escassos por lá;
  • Leve calçado apropriado, já que é possível conhecer a vila a pé, mas seu piso é irregular;
  • Se for pernoitar em Marvão, faça a sua reserva com antecedência.

No geral, Marvão é uma vila muito bela e um lugar que remete paz e sossego, embora tenha sido considerada a praça-forte e mais inconquistável em todo o reino.

Por: Andréia Silveira, escreve para o site Seguro Viagem.

2 Comments

  1. Cynara Vianna agosto 3, 2018
  2. Carlos, Gleidys e Fredy agosto 3, 2018

Deixe um comentário