Lagunas Cejar no Atacama Chile

Lagunas Cejar e Tebinquinche, Atacama, Chile

Laguna-Cejar-Atacama-1---Este foi nosso último passeio no Atacama, Chile.

Mais um dia de flutuação involuntária nas lagoas de sal Cejar e Tebinquinche, tendo ao fundo o imponente vulcão Licancabur. Visita aconteceu em maio de 2018.
Com a concentração de 40% de sal para cada litro, o corpo humano não tem densidade suficiente para afundar. Essa experiência, similar a que tivemos nas Lagunas Escondidas, é muito curiosa para nós, que estamos habituados às praias e cachoeiras, onde as águas são bem mais leves.

Clique nas fotos para ver em alta resolução

Laguna-Cejar-Atacama

Você deve levar roupa de banho. A toalha é oferecida pela operadora. A nossa foi a excelente Araya Atacama. O lugar conta com estrutura para banhos de água doce, após o mergulho na laguna. A palavra mergulho não inclui afundar a cabeça na água salgada. Não vale a pena. É Lagunas Cejar e Tebinquinche, Atacamamuito sal. Sugiro também não mergulhar sua câmera. O sal vai grudar na frente da caixa estanque.
O passeio continua com uma longa caminhada ao redor das lagunas, pelos Ojos del Salar. São vários espelhos de água que servem de alimento para Flamingos e Playeros. O branco do sal está por todo lado. O vento e o sol contribuem para desidratar você. A água, o protetor e o chapéu são muito importantes.

Laguna Tebinquinche, Atacama
Laguna Tebinquinche, Atacama
Lagunas Cejar e Tebinquinche, Atacama
Lagunas Cejar e Tebinquinche, Atacama

Essas formações são chamadas de Rocas Vivientes (rochas vivas). São os chamados organismos extremófilos, que vivem em condições ambientais extremas. Onde as outras formas de vida não conseguem sobreviver. Estes micro organismos são os que deram origem a vida na Terra. Qual a importância dos organismos extremófilos?

  • São os fósseis mais antigos do planeta. Liberam oxigênio para a atmosfera a mais de 3800 milhões de anos
  • Criarão a camada de ozônio e transformaram o planeta, para permitir que os demais organismos respirassem oxigênio
  • Possuem propriedades biotecnológicas e de recuperação para ambientes contaminados e degradados.
  • São uma biblioteca de soluções biológicas disponíveis para enfrentar o futuro do planeta.

Aguardamos o por do sol desfrutando do coquetel de confraternização promovido pela operadora, fechando com chave de ouro nossa presença no Deserto do Atacama.

Por do Sol nas Lagunas Cejar e Tebinquinche, Atacama

deixando-San-Pedro-de-AtacamaEssa era nossa animação, enquanto esperávamos o voo que nos levaria de volta para Santiago e de lá para o Brasil.
Reserve, ao menos, 10 dias para conhecer todos os atrativos do Deserto do Atacama.
Recomendamos a operadora Araya Atacama. Ela combina bons preços com excelente atendimento e uma dinâmica especial de inclusão em todos os passeios. Guias nativos muito atenciosos e simpáticos, falando português.

Visite nosso álbum Atacama, para ver todas as fotos em alta qualidade. Acreditamos ser o melhor material fotográfico de todas as viagens que fizemos até hoje.

Procurando onde ficar no Atacama? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria

Veja abaixo o filme da viagem.

Deixe um comentário