Camping Curió do Bico Doce em Arraial do Cabo

Camping Curió do Bico Doce em Arraial do Cabo

Curio-do-Bico-Doce--Fomos visitar amigos em Arraial do Cabo (mar/18), que estavam acampados no Camping Curió do Bico Doce, junto da praia do Pontal em Arraial do Cabo.
Um pouco afastado do centro de Arraial, este camping conta com a praia do Pontal quase que em sua porta.
Está a 3,7 kms ou 12 minutos, do cais da Praia dos Anjos, de onde partem os tradicionais e lindos passeios de barco de Arraial. Fora da confusão do centro de Arraial.

Curio-do-Bico-Doce-Vista-Aerea
Curio-do-Bico-Doce-Vista-Aerea-Detalhe

A vocação deste camping é para barracas, muito embora tenha espaço para receber VR´s. parque-municipal-praia-do-pontal-arraialConversando com os administradores, nos deixaram claro que não possuem energia suficiente para alimentar aparelhos de ar-condicionado. Para isso ainda precisam fazer um aumento de carga.
Seu principal atrativo é a Praia do Pontal, distante apenas 500 metros. Essa praia fica dentro do Parque Municipal da Praia do Pontal. Aos fins de semana fica bem ocupada e nos feriadões, muito ocupada. Mesmo sendo parque e contando com guarita ambiental, a prática de churrascos é liberada, até na beira da água.

praia-do-pontal-arraial-do-cabo-1

Para quem gosta de uma boa caminhada, partindo da Praia do Pontal, você pode alcançar a Praia do Forte em Cabo Frio, passando pela praia do Foguete e das Dunas, num percurso de 9 kms só de ida, sempre pela areia. Ufa!!! Surprised smile

orla-arraial-ate-cabo-frio

camping-curio-do-bico-doce-cozinha-comunitariaAs instalações do Camping Curió do Bico Doce são simples, mas extremamente limpas e bem cuidadas. Ambiente bem familiar.
A cozinha comunitária é completa, incluindo fogão de 4 bocas, com forno, eladeira, televisão, utensílios e mesa.
Caprichosamente decorada e funcional, estimulando a integração entre os campistas.

Os banheiros estavam impecavelmente limpos. Nos pareceu pouca a oferta para a capacidade de receptivo do espaço, mas está prevista ampliação desse recurso em breve. Chuveiros elétricos funcionando. Estruturas independentes para ambos os sexos. O importante nesse quesito não é somente a quantidade, mas principalmente a higiene. A  administradora Solimar ou somente Sol, (muito simpática) está em contato direto com os campistas, o que propicia medir a satisfação dos usuários e a manutenção da qualidade.

camping-curio-do-bico-doce-banheiro-1camping-curio-do-bico-doce-banheiro-2camping-curio-do-bico-doce-banheiro-3

A área destinada às barracas e eventuais VR´s conta com pouca sombra. É plana e gramada. Quando a ocupação é pequena, é permitido que os carros fiquem próximos das barracas.

camping-curio-do-bico-doce-area-de-barracas-1camping-curio-do-bico-doce-area-de-barracas-2
camping-curio-do-bico-doce-area-de-barracas-3camping-curio-do-bico-doce-area-de-barracas-4

Energia 110v bem distribuída. Sinal de Vivo razoável. WIFI bem distribuído a partir de 3 pontos. Perguntamos sobre a questão do silêncio. As regras são: som reduzido após as 22hs e silêncio após a meia noite. Aceita animais de médio e pequeno porte, respeitadas as regras de boa convivência com os demais campistas.
Como dissemos no início, a vocação deste camping é para barracas. Se você pretende vir com seu MH, sugiro procurar o Trailer Camping Amendoeiras, logo ao lado. Temos notícia de que recebe VR´s com mais capacidade operacional, mas ainda não pudemos visitar pessoalmente.

Vamos fechar este post com a foto que representa a integração, a alegria e o espírito campista.

camping-curio-do-bico-doce-amigos-campistas

O camping não conta com página na WEB, mas tem seu Facebook bem ativo. As Coordenadas Geográficas para seu GPS são: Lat -22.950127° / Long -42.034444°.

Camping Curió do Bico Doce em Arraial do Cabo 1

Deixe um comentário