Recanto Akaiaka em Rio do Sul

Recanto Akaiaka em Rio do Sul, Santa Catarina

Às margens da BR-470, ainda em Lontras/SC, quase chegando a Rio do Sul, encontramos o Recanto AkaiakA, onde estacionamos nossa Camper (nov/2017) para desfrutar de uma boa noite de descanso, das delícias do restaurante de mesmo nome, da estrutura de lazer, natureza e da hospitalidade dos novos amigos Maurício e Karin, que comandam o lugar.
Portanto, se você pensa em trafegar pela área, considere incluir o lugar para uma parada estratégica em seus roteiros.

Vista-aerea-recanto-akaiakaVista-aerea-recanto-akaiaka-detalhe

Com uma estrutura completa, oferece área com 3 piscinas, lago, quiosques, cabanas e um delicioso restaurante, especializado em pratos derivados da Tilápia. O termo AKAIAKA vem do Tupi. Dá nome a uma variedade do Cedro, que é resistente ao cupim. Curiosamente, a palavra AKAIAKA pode ser lida nos dois sentidos.

Akaiaka-complexo-de-lazer
Akaiaka-lagoAkaiaka-lago-2
Akaiaka-piscinas-1Akaiaka-piscinas-2

Akaiaka-area-para-motorcasasA área da foto ao lado está sendo finalizada para receber motorcasas com todo o conforto, incluindo elétrica, água e saída para águas servidas, além de ponto para descarte de caixas de detritos. Em breve estará toda gramada.
Junto há um quiosque com mesas, bancos, churrasqueira e pia, para lazer dos caravanistas. Banheiro externo masculino e feminino com água quente, está disponível para o veículo que não contar com banheiro próprio.

Se apresenta também a opção de locação de cabanas rústicas, bem dentro do clima de montanha do lugar. Com um pouco de paciência, algumas curicacas podem aparecer para dividir o espaço com você.

Akaiaka-cabana-1Akaiaka-cabana-2
Akaiaka-cabana-3

O destaque fica por conta do restaurante que serve delícias baseadas no peixe Tilápia. Sugerimos começar com a isca de Tilápia, fechando com o prato principal Filé de Tilápia na chapa ou ao molho vermelho. Experimentamos também os Cascudinhos empanados. No cardápio não faltam boas opções. Todas as principais cervejas estão disponíveis, além do delicioso chopp da Otter. Tudo acompanhado de perto pelo casal Karin e Maurício, nossos anfitriões.

Akaiaka-restaurante-2Akaiaka-restaurante-1

  • Para obter detalhes sobre as tarifas e mais informações, acesse o link oficial do Recanto Akaiaka.
  • Coordenadas Geográficas – Lat -27.168270°/ Long -49.571390° – 339m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth e veja a área ocupada pelo Recanto Akaiaka e arredores.

Deixe um comentário