Cloreto de Magnésio 33g P.A. e suas aplicações

Cloreto-de-Magnesio-P-Aoutubro/2017 – o Cloreto de Magnésio P.A. (puro para análise) é um suplemento mineral que desempenha diversas funções biológicas, auxiliando na função cardíaca, contração muscular e ativação enzimática. É essencial para o bom funcionamento do organismo e manutenção da boa saúde.
Quando fala-se em Cloreto de Magnésio logo lembra-se da água do mar – e não é por menos, afinal ela é a maior fonte desse composto químico inorgânico. Da água do mar, ele é extraído para fins comerciais e também para fins medicinais.
O magnésio, tem como função principal: regular o metabolismo do cálcio em nosso organismo, de modo que ele se fixe onde é preciso e o elimine para que não cause alguma doença.
Calcula-se que grande parte dos seres humanos possui carência de magnésio no organismo. As causas? O estresse, idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo e alimentação deficiente como alguns exemplos. Veja mais… >>>


O Cloreto de Magnésio é, portanto, a solução para as pessoas que sofrem com essa carência e para:

  • Diabéticos, Cloreto-de-Magnesio-P-A
  • Estabilizar o ritmo cardíaco,
  • Combate a problemas articulares,
  • Melhorar a pele,
  • Estimula a memória e a aprendizagem,
  • Controla o estresse e ansiedade,
  • Purificar o sangue,
  • Fortalece o sistema imunológico,
  • Previne o envelhecimento precoce,
  • Entre muitos outros benefícios.

Como preparar e tomar? Em pó, deve-se diluir em água filtrada ou mineral ( eu uso água alcalina) o conteúdo de um pacote de 33g, para um 1 litro de água. A dose básica é 50 ml, 1 a 2 vezes por dia ou o mesmo que um copinho de café ou 3 colheres de sopa.

Para tratar problemas mais sérios de deficiência, a indicação é 3 a 4 vezes por dia.

Existem contra indicações? Embora o Cloreto de Magnésio apresente dezenas de benefícios, há algumas contraindicações para certos casos:

  • Pessoas que sofrem de diarreia,
  • Pessoas com doenças renais – especialmente aquelas que sofrem insuficiência,
  • Pessoas que sofrem de colite ulcerosa,
  • Ao tomar antibióticos – pois pode diminuir a eficácia do medicamento. A recomendação, para esse caso, é consumir o Cloreto de Magnésio 3 ou 4 horas antes do antibiótico.

De toda forma, a consulta com um médico para orientações é altamente recomendada antes de iniciar o uso desse excelente produto que promete mudanças significativas em sua vida.


lesao-2Mas ainda tem uma outra aplicação muito interessante, que é pouco conhecida. Por conta de nossas constantes atividades outdoor, lesões, contusões, doloridos são frequentes. Não usamos essas soluções padrão (gelol, massageol, baseados no salicilato de metila + cânfora + mentol + terebintina). Preferimos o cloreto de magnésio diluído na forma abaixo. Eu uso sempre e com resultados incríveis.

  • Flexibiliza e alivia as dores nos músculos, tendões, ligamentos e articulações,
  • Equilibra o Cálcio no organismo, sendo de grande ajuda em Artroses, Artrites, Osteopenia e Osteoporose.

Frasco-120-ml-sprayPreparo e uso: leve ao ponto de fervura 100 a 120 ml de água mineral, então desligue.
Acrescente 3 pacotinhos de 33 gr de Cloreto de Magnésio PA. Misture diluindo bem e deixe esfriar por pelo menos 3 horas.

Após isso pode começar a usar da seguinte forma:
Aplicar 1 jato (ou mais, se a área for grande) nas áreas afetadas, comece esfregando e espalhando (movimentos arredondados) de forma rápida, sem machucar, até sentir leve aquecimento, depois continue massageando por mais algum tempo até melhor absorver.

  • Use 1 a 2 x ao dia.
  • Deixe agir por pelo menos 20 min.
  • Não precisa guardar em geladeira.

Fica aí a dica. Minhas dores lombares, inflamações de ligamentos (principalmente nos ombros e antebraços) por conta das escaladas, torções em consequência das caminhadas e longas trilhas, são todas tratadas dessa forma acima. Portanto, não deixe de fazer as suas atividades prediletas. Siga em frente, avante e quando necessário, para cima também.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Cloreto de Magnésio – A importância para a saúde. Veja entrevista Dr. Luiz Moura
 Psoríase – Há solução – Experiência pessoal
 Balanceamento Muscular ou Kinesiology. Já ouviu falar?

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário