Nazare em Portugal, descubra essa bela cidade

Nazaré, descubra essa bela cidade de Portugal

Nazare-PortugalNazaré é uma pequena cidade, mas que tem muito a oferecer aos turistas. Descubra Nazaré e tudo o que aproveitar por lá.
Ao viajar para Portugal, inclua Nazaré em seu roteiro. Você vai adorar as atrações que a pequena cidade oferece, como suas ondas enormes que podem passar de 30 metros de altura, perfeitas para a prática de surf. Mas se você busca um destino mais pacato, esse lugar é o indicado. Descubra Nazaré e monte o seu roteiro de viagem.

ondas-gigantes-em -Nazare-Portugal

Descubra Nazaré e tenha uma viagem incrível

Uma cidade cheia de costumes antigos e bem autênticos, assim é Nazaré. Mas a cidade também é o lugar perfeito para surfistas radicais, assim como também para quem busca um destino para relaxar.
Sua gastronomia conquista qualquer paladar, recheada de peixes e mariscos. Seus costumes antigos encantam qualquer turista, que podem ter contato com uma rica história e monumentos inspirados em lendas.
A típica vila portuguesa possui uma localização que maravilha a todos. Ela fica de frente com uma bela praia de areia fina e possui uma vista magnífica do penhasco, além de oferecer uma beleza natural apaixonante. Descubra o que fazer por lá.

O que ver em fazer em Nazaré

mirante-do-suberco-nazare-portugalNazaré é uma cidade para todos os gostos, pois oferece um ponto de vista cultural muito interessante, onde a sua população ainda usa roupas tradicionais.
A região do Sítio da Nazaré, no Mirante do Suberco, oferece muitas atrações.
É lá que os turistas podem ter uma vista deslumbrante da cidade e da praia. Veja mais:

Sítio da Nazaré – os moradores usam roupas típicas da região e o local oferece vistas impressionantes, de onde dá para ver a costa Portuguesa. Para chegar até lá, é preciso subir pelo ascensor, que proporciona uma visão magnífica. Aproveite para conhecer a Ermida da Memória, o Forte de São Miguel Arcanjo, o Bico da Memória e o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.

Forte de São Miguel Arcanjo – É um pequeno museu com a história da formação das ondas gigantescas da região. Além disso, oferece uma vista espetacular que vale a pena conhecer e se deslumbrar.

Praia do Norte – Famosa por suas ondas enormes no inverno, o mar é bem tranquilo em outras estações, proporcionando um delicioso banho de mar. Sua redondeza possui casas coloridas, calçadão e a atividade de secagem dos peixes.

Praia-Norte-Nazare-Portugal

Carnaval em Nazaré – Uma festa que atrai centenas de pessoas, o carnaval na cidade possui desfiles nas ruas e até festas em bares. É uma programação perfeita para quem curte o agito.

Pederneira – O bairro fica no cimo de um penhasco e vale muito a pena ser visitado. Você poderá contemplar a Igreja da Misericórdia, Monte de San Brás, dunas da Aguieira e os antigos Paços do Concelho e simbólico Pelourinho.

Lagoa Natural de Valado dos Frades – Local perfeito para quem quer relaxar em meio à natureza. A lagoa é pequena e está localizada em uma floresta de pinheiros exuberante. O lugar é privilegiado, com ambiente bem natural e, por ser quase desconhecido, possui ainda pouco fluxo de visitantes. Aproveite para relaxar e se refrescar por lá!

lagoa-natural-de-valado-dos-frades-nazare-portugal

Agora que você descobriu Nazaré, confira de perto tudo o que a cidade oferece! Você pode surfar nas ondas gigantes, relaxar na areia da praia ou na bela lagoa natural, conhecer pessoas e culturas diferentes, experimentar a culinária local e muito mais. Só não se esqueça de contratar o seguro de viagem para Portugal e incluir a cobertura para esportes radicais, se decidir surfar.
Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro de Viagem.

Deixe um comentário