Marco Polo, a versão elegante da Merces para a Camper

Marco Polo, a visão elegante da Mercedes-Benz para a Camper

mercedes-benz-classevfrente-sm

janeiro/2017 – A Mercedes-Benz lançou sua versão para uma Van campista. É mais um produto destinado aos europeus.
─ Quem sabe não pegamos uma por lá?
Enquanto isso não acontece, vamos “babando” por aqui por este caprichado conjunto pensado pela fábrica da Mercedes.
O Classe V Marco Polo, oferece espaço para quatro dormirem e tem teto basculante, no padrão das semi-popups.

mercedes-benz-classevfrente

A transformação da versão passeio para a camper batizada de Marco Polo é feita pela conhecida Westfalia Automotive, especializada em modificações customizadas de veículos de todas as marcas, trailers e etc.… Vale uma visita ao site deles.
Lançada na linha 2017 Europeia, a Classe V Camper é de dar inveja a muito motorcasa. Até no preço, que começa em R$182 mil, chegando a R$196 mil, em valores convertidos lá.

t6-california-kombi

Com chassi de 5,1 metros de comprimento, a Marco Polo veio para fazer frente à Volkswagen T6 Califórnia, sucessora da Kombi na versão Camper (foto ao lado).
Hoje em dia não bastam somente uma cama, um armário e um fogareiro para se dizer que trata-se de uma van campista.
O esmero com que estes veículos vem sendo adaptados amplia geometricamente seu uso, seja por um casal ou por grupos.

mercedes-benz-camainferior
mercedes-benz-camasuperior

Na hora de dormir, há um sofá para dois que vira uma cama rapidamente. Graças ao uso de trilhos, os assentos deslizam numa metamorfose digna dos “Transformers”.
Nada de ficar se esforçando para armar uma barraca. Os demais ocupantes têm espaço de sobra para dormir sobre a cobertura do teto basculante. É um recurso antigo que foi automatizado nas vans atuais. Ao toque de um botão, a estrutura de laterais sanfonadas sobe para abrir espaço para um colchão de casal. As laterais têm trechos de plástico opaco que podem ser descobertos por zíperes.

mercedes-benz-vantraseira

Uma mesinha deslizante pode ser usada quando a cama não estiver armada. Os bancos dianteiros são giratórios formando uma agradável sala de convivência/estar/jantar. Embaixo dos assentos traseiros, um baú generoso abriga as quinquilharias. Um armário de quina traz várias gavetas e o porta-malas foi bem preservado e acomoda cadeiras dobráveis em um nicho próprio.

mercedes-benz-comida

Uma cozinha ocupa a lateral do compartimento com espaço para refrigerador, pia e fogão, tudo protegido por um tampão de vidro.

mercedes-benz-kitchennete

Em se tratando de uma van oferecida pela própria Mercedes, o acabamento e nível de equipamentos também é de primeira. A versão Sport tem piso que imita a madeira teca usada nos iates (com duas opções de tom),  ar-condicionado com três zonas de ajuste, vidros escurecidos, iluminação ambiente em leds, forrações em couro e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré. O kit AMG opcional acrescenta spoiler, rodas aro 19, suspensão esportiva, acabamento interno em fibra de carbono e pintura metálica. São opcionais os sensores de ponto cego e de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e câmera 360°.
Como qualquer motorhome, a Classe V Camper oferece conexão externa para energia. A conexão para água permite encher o tanque de 38 litros facilmente. Veja no filme a seguir um pouco mais desse, muito bem acabado, equipamento.

fonte: Revista Auto Esporte. matéria original

Deixe um comentário