Lagos em Portugal, uma séria candidata para fixar residência

Portugal, em breve nossa porta de entrada na Europa

portugal-amado

Portugal, país irmão será, em breve, nosso portal de entrada para conhecer toda a Europa e de lá avançar para outras fronteiras do continente.
Nosso propósito será o de estabelecer residência em alguma linda cidade costeira por 3 ou 4 anos e adquirir um Motorhome.
Bem equipados, vamos rodar e conhecer todas as belezas da península, rica em excelentes opções de campings.
Iniciamos uma série de artigos sobre Portugal, como parte de nosso longo planejamento. A pesquisa a seguir foi preparada para nós pela redatora Andréia Silveira, empenhada em nos mostrar as belezas de além mar. Tudo bem do nosso jeito, com aventura e muita, muita natureza.

Conhecendo Portugal: o que ver e fazer.

Vai visitar Portugal?
Descubra os melhores pontos turísticos do país para você aproveitar a sua viagem ao máximo!

Portugal-a-proxima-fronteira

Se você quer que as suas férias sejam inesquecíveis, visite Portugal e aproveite tudo o que o país tem para oferecer. São passeios e diversão para todos os gostos, pois o país oferece uma enorme variedade de opções. A diversidade paisagística torna Portugal a melhor opção para quem busca relaxar do estresse causado pelo dia a dia.

Descobrindo as belezas e as opções de lazer de Portugal

Que tal conhecer 850 quilômetros de costa, com direito a praias incríveis banhadas pelo Oceano Atlântico? Para você que curte os dias ensolarados, Portugal possui mais de 3000 horas de sol durante o ano todo e a oferta para curtição são muitas. Veja:

  • Praias

Para começar, as praias são belíssimas, como a Praia Grande, Setúbal, que agrada todos os visitantes com os seus tons de azul, formações rochosas e areia extensa, concedendo-lhe uma riqueza inigualável. Também tem a Praia da Marinha, Algarve, que além de estar entre as 10 praias mais lindas da Europa, faz parte da lista das 100 mais belas do planeta. E não é para menos, já que suas pedras emolduram pequenos túneis entre suas rochas, sendo contornada por altas falésias.

praia-grande-setubal-portugalPraia-da-Marinha-Algarve

Já a Praia da Albandeira, Algarve, é um paraíso recheado de piscinas naturais. A Praia do Moledo não pode ficar de fora, afinal, é um lugar cheio de qualidades terapêuticas, mas também ideal para a prática de bodyboard, windsurf e surf.

Veja também este ótimo artigo, escrito pelo Edson Amorina, do blog Ligado em Viagem, sobre as 7 Praias mais bonitas da Região de Algarve.

  • Mergulhos

mergulho-em-acores-portugal

Gosta de mergulhar? Então aproveite que em Portugal não faltam lugares. Os melhores pontos de mergulho estão próximos as costas acidentadas, mas você pode escolher entre muitos, como os das ilhas dos Açores. Lá você encontra mais de 100 locais perfeitos para mergulhar.
Outros pontos fantásticos incluem: Nazaré, Algarve, arquipélago da Madeira, Berlenga e muitos outros.

  • Caminhadas

Que tal caminhar descobrindo trilhas incríveis? São muitas excursões partindo de vários lugares de Portugal, como os passeios a pé ou de bicicleta para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, com direito a sítios arqueológicos, florestas e aldeias.

parque-nacional-da-peneda-geres1parque-nacional-da-peneda-geres2

Os passeios mais famosos do país incluem a Serra da Estrela, Mafra, Óbidos, Alentejo, arquipélago da Madeira, Tomar e muitos outros.

  • Noitada

solar-vinho-do-porto

Não importa o seu gosto, Portugal tem opções de noitada para todo mundo.
Se você prefere relaxar nas areias do mar, tem lugares super descontraídos e românticos.
Mas se preferir aproveitar a noite em bares animados ou discotecas, tem também.
Os mais visitados por turistas são: Solar do Vinho do Porto, Á Capella, Lux, Pavilhão Chinês, Plano B e muitos outros.

  • Passeios de barco

rafting-clube-do-paiva-portugal

Que tal se aventurar em um cruzeiro no rio ou passeios de barco? São circuitos de barco emocionantes, com direito a observação de baleias, grutas e cavernas.
E se desejar, vale curtir diversos desportos aquáticos no interior, como rafting, canoagem e vela nos rios Tâmega, Mondego, Guadiana, Zêzere e outros.
Encontre uma empresa que realize os passeios.

  • Passeios

Gosta de ver castelos? Em Portugal não faltam opções, como o Castelo Monção, região do Minho, assim como o Castelo Guimarães, em Guimarães, Castelo de Lindoso, na Ponte da Barca, Castelo de Amourol, em Santarém e muitas outras opções. E se você aprecia palácios, vai adorar conhecer o Paço dos Duques de Bragança, Palácio de Mateus, Palácio da Pena e diversos outros.

castelo-de-amourol-portugalCastelo-de-Guimaraes

Inclua os museus também em seu roteiro, como Vila Real, Barcelos, Viseu e outros. E não deixe de conferir o que a natureza oferece em Portugal, como o Parque Natural de Montesinho e o Parque Natural da Serra da Arrábida. Sem contar no aquário Sea Life Porto, Oceanário de Lisboa, Krazy World, Jardim Zoológico de Lisboa, entre diversas outras opções.

  • Diversão

Aquashow-Algarve

Curta o Parque Aquático Scorpio, Parque Aquático Aquashow, o Parque Temático da Madeira e incríveis outros lugares.

Em Portugal, todo lazer é perfeito. Lembre-se sempre de contratar a proteção de um seguro viagem.
Com ele você fica protegido em qualquer situação, desde o embarque até o desembarque. Você pode contar com a seguradora sempre que precisar.

28 Comments

  1. Carlos, Gleidys e Fredy novembro 21, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy novembro 21, 2016
  3. Piccoli dezembro 13, 2016
  4. Carlos, Gleidys e Fredy dezembro 13, 2016
  5. Bruno Zampier setembro 28, 2018
  6. Carlos, Gleidys e Fredy setembro 28, 2018
  7. Silmara junho 17, 2019
  8. Carlos, Gleidys e Fredy junho 17, 2019

Deixe um comentário