Praia Vermelha, Urca – Estacionamento de MH

Praia Vermelha, Urca – Estacionamento de MH

praca-general-tiburcio-urca-2

setembro/2016 – Além do CCB do Recreio, nós consideramos esta praça na Urca, com o lugar mais seguro para parar seu Motor Home na zona sul do Rio de Janeiro.
Por estar plantada dentro de uma área quase que completamente militar, a Praça General Tibúrcio passa a ter uma segurança diferenciada. Os prédios vizinhos são o IME,o Círculo Militar, a Escola de Comando do Estado Maior e a Escola de Guerra Naval. A vista é privilegiada, com a Praia Vermelha como cenário particular.

estacionamento-praca-gen-tiburcio-urca-1

estacionamento-praca-gen-tiburcio-urca-2

Poucos serão os momentos de tranquilidade. Essa praça é muito frequentada por turistas e locais. A estação do teleférico do Pão de Açúcar fica exatamente na entrada da praça. Em fins de semana, feriados e férias, a presença de turistas é excepcional.
Portanto, saiba que a presença dos militares não é ostensiva. Sua área de atuação se restringe à proteção de suas instalações e não propriamente da praça. Cerque-se de medidas adicionais para garantir seu equipamento e sua família. Afinal, você está no Rio de Janeiro.
O estacionamento é pago (R$3,00 por 4 horas) das 6h às 19h. Conversando com os anotadores, é possível negociar um valor mais em conta para pernoitar vários dias, muito embora R$10,00 por dia seja um valor muito bom.

Praia Vermelha, Urca – Estacionamento de MH 1

Não há oferta de água ou luz. Veja no mapa acima a área arborizada (assinalada em amarelo) onde você pode estacionar seu veículo. Aproveite que você está na Urca e conheça muito do que o bairro pode lhe oferecer de atividades, gastronomia e turismo no artigo Urca, o bairro mais desejado do Rio de Janeiro.

As coordenadas para inserir no seu GPS são –22.955284 e –43.166292

Praia Vermelha, Urca – Estacionamento de MH 2

2 Comments

  1. Geris Consalter setembro 21, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy setembro 21, 2016

Deixe um comentário