Praia Vermelha, Urca – Estacionamento de MH

praca-general-tiburcio-urca-2

setembro/2016Além do CCB do Recreio, nós consideramos esta praça na Urca, com o lugar mais seguro para parar seu Motor Home na zona sul do Rio de Janeiro.
Por estar plantada dentro de uma área quase que completamente militar, a Praça General Tibúrcio passa a ter uma segurança diferenciada. Os prédios vizinhos são o IME,o Círculo Militar, a Escola de Comando do Estado Maior e a Escola de Guerra Naval. A vista é privilegiada, com a Praia Vermelha como cenário particular. Veja mais… […]

estacionamento-praca-gen-tiburcio-urca-1

estacionamento-praca-gen-tiburcio-urca-2

Poucos serão os momentos de tranquilidade. Essa praça é muito frequentada por turistas e locais. A estação do teleférico do Pão de Açúcar fica exatamente na entrada da praça. Em fins de semana, feriados e férias, a presença de turistas é excepcional.
Portanto, saiba que a presença dos militares não é ostensiva. Sua área de atuação se restringe à proteção de suas instalações e não propriamente da praç
a. Cerque-se de medidas adicionais para garantir seu equipamento e sua família. Afinal, você está no Rio de Janeiro.
O estacionamento é pago (R$3,00 por 4 horas) das 6h às 19h. Conversando com os anotadores, é possível negociar um valor mais em conta para pernoitar vários dias, muito embora R$10,00 por dia seja um valor muito bom.

Não há oferta de água ou luz. Veja no mapa acima a área arborizada (assinalada em amarelo) onde você pode estacionar seu veículo. Aproveite que você está na Urca e conheça muito do que o bairro pode lhe oferecer de atividades, gastronomia e turismo no artigo Urca, o bairro mais desejado do Rio de Janeiro.

As coordenadas para inserir no seu GPS são –22.955284 e –43.166292

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

Urca – O bairro mais desejado do Rio de Janeiro
Petrópolis – aventura, gastronomia, campismo e história
Teresópolis – aventura, gastronomia, campismo e história

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner a seguir. Venha para a estrada conosco.

duaron-logo-400[6]

2 comentários:

  1. Excelente post, amigos! Quando estivemos no RJ em fevereiro 2016 visitamos o Pão de Açúcar e nós ficamos um pouco na Praia Vermelha, estava muito bom! Mas não tivemos tempo de visitar o bairro, espero fazer isso em uma outra oportunidade que formos aos RJ. Ótimas dicas! Parabéns pelo post! Abçs

    ResponderExcluir