Camping Retiro dos Padres em Bombinhas – SC

Camping Retiro dos Padres em Bombinhas – SC

retiro-dos-padres-marca

Este camping fica na ponta extrema leste de Bombinhas. Marque as coordenadas (-27.144266°-48.477393°), no GPS de seu carro e acredite. Não procure por Retiro do Padres no Google Maps. Vai te desviar do caminho.

O camping fica debruçado sobre as areias da praia de mesmo nome, ou praia dos Ingleses, como era conhecida antigamente, por conta de um veleiro inglês (século XIX) que ancorou por aqui. O nome Retiro dos Padres decorre da transformação de um retiro de padres salesianos em camping.

retiro-dos-padres-camping-vista-aerea

retiro-dos-padres-camping-acampados

retiro-dos-padres-camping-acampados-2

Não esperávamos encontrar um lugar tão lindo e acolhedor, com praia dedicada (mar/2016). Paramos nossa camper em platô exclusivo, com vista para o mar de Bombinhas.retiro-dos-padres-vista-para-mar

Energia 220v estável. Na área não havia torneira ou saída para águas servidas. Enchemos nossa caixa antes de estacionar (a água é muito amarelada e suja; nessas horas que o filtro de passagem mostra seu valor).

Não possui restaurante, lanchonete ou WiFi. Em contra partida, a menos de 50 metros, também de frente para a praia, você encontra o ótimo restaurante Retiro dos Padres com comida boa e barata, armazém com produtos de primeira necessidade e WiFi. Pratos executivos e “a la carte”.

retiro-dos-padres-restaurante-1retiro-dos-padres-restaurante-2

Os banheiros, numa escala de 1 a 10, ficaram com nota 5 em nossa avaliação. Mereciam um pouco mais de atenção e limpeza mais frequente. Pelo que observamos, foi limpo somente 1 vez ao dia, pela manhã. A água quente falhava quando o uso aumentava nos horários de pico. O mesmo funcionário que administrava, era o mesmo que limpava e que cuidava do estacionamento pago, usado pelos banhistas que visitavam a praia.

retiro-dos-padres-banheiro-2

retiro-dos-padres-banheiro-1retiro-dos-padres-banheiro-3

retiro-dos-padres-banheiro-5retiro-dos-padres-banheiro-4

Os tanques e pias são em boa quantidade, junto ao prédio do banheiro. As churrasqueiras ficam distribuídas atrás do prédio do banheiro, em área muito sombreada, sem vista para o mar, isolando os usuários. Pode ser melhor pensado.

retiro-dos-padres-tanques-e-piasretiro-dos-padres-churrasqueiras

O camping Retiro dos Padres oferece áreas cobertas e fechadas com lona transparente, de frente para o mar, onde o campista pode armar sua barraca e ficar protegido do tempo, do vento e da maresia, que é intensa nos horários de maré alta. Muito interessantes, principalmente nas noites de luar à beira mar. São muito disputadas. Verificamos a presença de alguns mensalistas.

retiro-dos-padres-barracas-1

retiro-dos-padres-barracas-2retiro-dos-padres-barracas-3

retiro-dos-padres-barracas-4

retiro-dos-padres-de-frente-para-o-mar-1retiro-dos-padres-de-frente-para-o-mar-2

praia-da-sepultura-peixinhos

As praias, tanto a do Camping Retiro dos Padres (junto às pedras e na maré baixa), quanto a da Sepultura e da Lagoinha, são ótimas para o mergulho de observação e podem ser alcançadas a pé. Leve sua máscara e nadadeiras. Leve um pouco de pão para chamar a atenção dos peixes.

A água da praia do Retiro é morna, levando os banhistas a permanecer até o anoitecer.

praia-do-retiro-dos-padres-1

praia-do-retiro-dos-padres-2

bombinhas-praia-do-retiro-anoitecer

bombinhas-praia-do-retiro-dia-de-solbombinhas-praia-da-sepultura

bombinhas-praia-da-lagoinha

bombinhas-praia-da-sepultura-2

Procurando onde ficar em Bombinhas? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Camping Retiro dos Padres em Bombinhas - SC 1

Fredy se divertiu muito com as pedras do quebra-mar e se deliciou com a areia da praia. Depois de muita praia, nada melhor que uma soneca.

praia-do-retiro-fredy-1

praia-do-retiro-fredy-2praia-do-retiro-fredy-3

praia-do-retiro-fredy-4

Sinal de TV aberta e de celular praticamente zero. Colocamos nossa antena de TV fechada para funcionar sem problemas. A diária pedida foi de R$50,00 por pessoa. O carro não paga. Negociamos para 40,00 para ficar por 3 dias. O camping não aceita animais, mas o Fredy não foi incomodado.

Aqui, recebemos a visita do casal Milena e Gaston com as filhas Bárbara e Vitória, vindos de Natal/RN. Foram atraídos pelo projeto da Duaron. Gente muito simpática, como é de se esperar do natalense. Estavam a 30 dias na estrada, fizeram o nordeste, Minas, sul do Brasil e Argentina, agora subindo de volta para casa.

praia-do-retiro-amigos-de-natal

O camping não tem página na WEB, mas conta com fanpage no Facebook.

Coordenadas Geográficas – Lat -27.144266° S / Long -48.477393° O – 3m altitude. MotorHomesatencao pequenos e médios chegam sem maiores dificuldades, mas os veículos grandes devem considerar sua chegada e saída fora dos horários de pico e principalmente longe dos fins de semana de sol. A estreita via de acesso fica congestionada com carros de banhistas estacionados, impedindo manobras. Para ter uma ideia, faça um tour pelo acesso, usando o “street view” do google maps no link a seguir: clique aqui

Para ver o camping e os arredores, baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth.

Camping Retiro dos Padres em Bombinhas - SC 2

6 Comments

  1. Viagens e Motorhomes maio 14, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy maio 14, 2016
  3. Unknown junho 3, 2016
  4. Carlos, Gleidys e Fredy junho 3, 2016
  5. Unknown fevereiro 5, 2018
  6. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 5, 2018

Deixe um comentário