Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças – Urubici, SC

Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças – Urubici, SC

logo-camping-nossa-senhora-das-gracas

Em Urubici/SC, escolhemos ficar acampados na Hospedagem e Camping Nossa Senhora das Graças, muito bem localizado ao lado da cidade, mas ao mesmo tempo, ambientado dentro de uma propriedade rural (jan/2016).

Chegamos a visitar o Camping Engenho do Moinho, mas o acesso e a única área possível para deixar a camper em situação autônoma, estavam encharcados por conta das últimas chuvas.

Lá desfrutamos da simplicidade e atenção do Sr. Aldo e D. Ana (proprietários), do ambiente tranquilo de fazenda e da diária honesta (R$35,00 – jan/2016) e pasmem, com café colonial INCLUSO.

vista-aerea-camping-n-s-das-gracas

Escolhemos um bom local plano para nosso acampamento, já que deixaríamos nossa camper autônoma, liberando o carro para os muitos passeios pela região. Energia estável (220v). Enchemos nossa caixa d´água antes de posicionar o carro. Não há saída para água servida nas vagas.

instalados-2instalados-1

Fredy passou algum tempo avaliando o ambiente e tentando estabelecer uma relação de convivência com o gado, espécimes extremamente grandes na visão de um gato. oops

fredy-e-o-gado-1fredy-e-o-gado-2

Além da grande área destinada a barracas e VR´s, existe uma área coberta, onde podem ser dispostas entre 8 e 10 barracas, aumentando o conforto durante as chuvas.  Três suítes e uma casa para grupos maiores também estão disponíveis.

barracaosuites

Os banheiros nos pareceram suficientes para o volume de campistas presentes durante nossa estada. Sempre estava livre para nós. Não temos como avaliar este item em alta temporada. Instalações simples, mas limpas e funcionais (chuveiros com água aquecida à gás). A churrasqueira e pia externa, dividem o mesmo prédio com o banheiro.

banheiro-2banheiro-1

banheiro-5banheiro-4banheiro-3

A área de convivência é também o salão de jogos. Conta com mesa de sinuca, ping-pong, mesa comunitária, cozinha com geladeira, pia, forno para pizzas e bom fogão. O teto é decorado com bonés doados pelos visitantes. Deixamos lá o nosso. A internet é satisfatória, atendendo às necessidades básicas de comunicação e uso das redes sociais. TV somente fechada. A regulagem de nossa antena foi fácil. Celular através da rede VIVO com bom sinal.

area-de-convivencia-1area-de-convivencia-2

area-de-convivencia-3area-de-convivencia-4

O restaurante, onde também é servido o café da manhã e amplo e muito agradável. Difícil é parar de saborear as delícias servidas. Nesta viagem, é o segundo camping que oferece este “mimo”, incluso na diária. Que bom se a moda viesse a pegar. Mas nos parece ser coisa que acontece somente no Sul.

restaurante-1

restaurante-2restaurante-3restaurante-4

Em nosso confortável acampamento, recebemos a visita de pessoas queridas que, faz muito, nos acompanham. Prazeres que a vida de viajante proporciona. Colecionar amizades sinceras, desconectadas com o amanhã ou depois, já que sempre vão estar em nossos corações.

acampamento-1acampamento-2

Na foto a seguir, estão a Lucélia, mão de Bruno, casado com a Micheline, dona deste sorriso contagiante. Como mesmo dizem, são “cidadãos do mundo”. Decididos a viajar o mundo, estabelecendo formas de auto-sustentação, por onde decidirem permanecer, pelo tempo que lhes convier. Hoje administram o Hostel Armazém do Heyokah em Urubici. Logo vão buscar outro porto para compartilhar sua simpatia.

micheline-lucelia-e-bruno

Aqui também conhecemos o “Cabeça” e sua noiva Leticia. Estradeiros com sua, muito incomum, motocicleta. Campistas de alma, sempre dispostos a ajudar e dividir. Perdemos a referência de contato com o Cabeça. Caso o próprio, ou alguém que o conheça vier a ver estas fotos, favor nos orientar para refazer a conexão.

cabeca-jeronimo

Da série “Só quem viaja vê coisas assim”.

cabeca-moto-1cabeca-moto-2

cabeca-moto-3cabeca-moto-4

Outro interessante casal que conhecemos aqui no camping, foi o Helmut e Barbara. Saíram da Nigéria faz 4 anos. Estão rodando o mundo desde lá. Nos contaram que após estes anos todos, concluíram que pouco há ainda para se ver, que já não tenha sido visto antes. Decidiram encerrar a viagem. Não editam blog, nem gostam de fotos. Venderam o carro e os equipamentos aqui no Brasil. Voltam para casa na Nigéria. Vão experimentar e ver se conseguem ficar quietos em algum lugar. piscadela

helmut-barbara-1helmut-barbara-2jpg

Foram ótimos dias que passamos em Urubici. Todos os atrativos e passeios que fizemos serão detalhados no post sobre a região, que publicaremos em breve.

tchau-camping

Para obter detalhes sobre as tarifas e mais informações, ligue para 55 49 3278-4040 ou 55 49 9969-1442. Não possui site na WEB. Para ver sua página no portal MaCamp, clique aqui. Para acesso a sua página no Facebook clique aqui.

Coordenadas Geográficas – Lat -27.995982°S / Long -49.566610°O – 904m altitude

Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth e veja a área ocupada pelo camping e arredores.

Campings visitados

4 Comments

  1. Unknown março 17, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy março 17, 2016
  3. Rodrigo Pires dezembro 27, 2016
  4. Carlos, Gleidys e Fredy dezembro 27, 2016

Deixe um comentário