Nissan - Novidades no mercado Europeu e Americano

Nissan-Titan-fabrica--230

novembro/2015 - Nossa casa sobre rodas é carregada por uma Nissan Frontier, 2.8 Heavy Duty 4x4, produzida no Brasil. Estamos sempre de olho nos lançamentos e novidades da Nissan no mundo. Quem sabe chegam por aqui, um dia.

A Nissan anunciou nesta semana o início da produção da nova geração da picape Titan nos Estados Unidos. Com produção concentrada na fábrica de Canton, estado do Mississippi, o modelo estreou a segunda encarnação na edição deste ano do Salão de Detroit, mudando significativamente na comparação com a versão de 2004. […]

Nissan-Titan-fabrica-620x413

Junto com a rival Tundra, da Toyota, é uma das poucas representantes japonesas no segmento de camionetes de grande porte, onde predominam Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM PickUp.

De acordo com a Nissan, a picape estará disponível para os norte-americanos em cinco versões de acabamento e pelo menos três opções de comprimento para a caçamba. As principais configurações serão a Pro-4X (com adereços típicos de carros de trilha) e a Platinum Reverse (catálogo topo de linha com abuso de itens cromados). Sob o capô, o destaque fica por conta do motor Cummins 5.0L V8 turbodiesel que rende 314 cavalos de potência e 76,6 kgfm de torque.

Nissan-Titan-XD-2016-620x413

Nas versões mais caras há faróis com luzes diurnas de LED, rodas de 20 polegadas, quadro de instrumentos com tela 5 polegadas, sistema de som de 12 alto-falantes, tomadas de energia de 12 volts e 120 volts, além do sistema de entretenimento NissanConnectSM de 7 polegadas com navegação por GPS.

Nissan-NP-300

Outra novidade é a Nissan NP300 Navara, que acaba de ser coroada com o International Pick-up Award 2016 – Pick-up Internacional do Ano 2016, numa cerimónia realizada em Lyon, França.

Acabada de lançar, a pick-up da Nissan enfrentou uma forte concorrência por parte das novas Mitsubishi L200 e Ford Ranger, com os jurados a elogiarem as suas extraordinárias capacidades de condução em estrada e fora de estrada, o poderoso desempenho do motor e a superior capacidade de carga.

A novíssima NP300 Navara foi submetida a um rigoroso processo de testes pelo júri da Pick-up Internacional do Ano, sendo avaliada nas suas capacidades de condução fora de estrada, desempenho em estrada e relação qualidade-preço. As pick-ups foram também testadas nas vertentes de trabalho, incluindo uma comparação das suas capacidades de reboque.

A nova NP300 Navara junta às aclamadas capacidades fora de estrada, de durabilidade eNissan-Frontier-2015 capacidade de carga comprovadas nas anteriores gerações, os níveis de conforto e requinte desenvolvidos na gama Crossover da Nissan.

O seu chassis robusto inclui uma série de novas funcionalidades, como a inovadora suspensão traseira de cinco braços nas versões de Cabina dupla, única no segmento, e uma impressionante caixa de carga, 67 mm mais comprida em comparação com a geração anterior.

A vasta gama de tecnologias inovadoras e únicas no segmento das pick-ups, tais como o Monitor 360º (AVM) e a Travagem Anti Colisão Frontal (FEB), foram concebidas para os Crossover da marca e chegam agora à NP300 Navara para melhorar ainda mais o conforto de condução, a segurança e a versatilidade.

Philippe Guérin-Boutaud, Vice-presidente executivo da Unidade de Negócio de VCLs da Nissan, afirmou: “Este prémio de elevado prestígio celebra os 80 anos de experiência da Nissan no segmento das pick-ups. Os rigorosos testes do International Pick-up of the Year evidenciaram o carácter robusto e inovador da novíssima NP300 Navara”.

“A Nissan é reconhecida pelos seus clientes europeus como construtora de versáteis veículos 4×4 e de inovadores crossovers. A nova NP300 Navara representa a fusão desses dois mundos de excelência, culminando na criação de uma pick-up verdadeiramente inovadora que combina a robustez de um 4×4 com a sofisticação e eficiência de um Crossover”, afirmou Ponz Pandikuthira, Diretor de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan na Europa

“É uma verdadeira honra receber o prémio de International Pick-up of the Year por parte de um painel composto pelos mais experientes jornalistas de veículos comerciais da Europa. Agradecemos aos jurados a atribuição deste prémio, que representa um voto de confiança na excelência da nova Nissan NP300 Navara”.

A produção da novíssima NP300 Navara iniciou-se neste mês, na fábrica da Nissan em Barcelona. Estará disponível para venda na Europa a partir de janeiro de 2016.

Veja nos filmes abaixo a produção da NP300 Navara nas instalações da Nissan em Barcelona e os detalhes de seu interior, exterior e direção.

 

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

Nosso carro – Nosso equipamento – Nissan Frontier X Camper Duaron
Camper – um casal e um gato dentro da camper – soluções criativas
Camper – Instalando a Camper Duaron na pickup

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário