Brotas - Turismo de Aventura

canoar

A primeira parada de nossa viagem de fim de ano será Brotas em São Paulo, também conhecida como a cidade do turismo de aventura.

Vamos passar o Natal deste ano aproveitando a hospitalidade do Camping & Lazer Jacaré (-22.289692, –48.133099) e todas as modalidades de aventura que a cidade oferece. Dentre elas, as nossas favoritas são o rafting diurno e noturno no rio Juquiá, as muitas tirolesas e o cachoeirismo nas lindas quedas do lugar. […]

maiores-tirolesas-brotastirolesa-em-brotas-voo-do-tarzan

cachoeirismo-em-brotas

Além destas delícias, Brotas também oferece o Queda Livre, novidade recém instalada, que proporciona ao turista uma queda vertical (em pé) controlada de 25 metros, à 60 metros do solo, lançando-se de uma plataforma a outra, diferente do “bungee jump”, onde o participante salta de cabeça para baixo.

Outra atração é a flutuação na nascente da Areia que Canta. Leva esse nome devido a gigante nascente que brota em meio a uma areia muito branca, feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados.

areia-que-canta-em-brotas

Ainda temos a disposição o rapel clássico em rocha, boia cross, passeios de quadriciclos, trilhas, cavalgadas e arvorismo.

Para quem leva sua bike na bagagem, Brotas também oferece lindos circuitos para pedaladas de todo nível.

Falando em atrativos naturais, vale a pena conhecer a Cachoeira do Saltão, com seus 75 metros de altura, a Cachoeira Cassorova, a das Três Quedas do Escorregador e o Parque dos Saltos. Para a noite, a sugestão fica por conta do Brotas Bar, ambientado com mesas no formato de botes (a sugestão fica para o bolinho de queijo coalho com, pimenta dedo de moça, acompanhado de mel de engenho).

As opções de restaurantes são muitas. Já anotamos o Restaurante Jacaúna, que serve a típica comida caipira em forno a lenha, e o Malagueta, com suas massas artesanais. Lembre-se de provar a famosa Brotas Beer, receita tradicional (malte, lúpulo e levedura), mas com a água genuína das nascentes da região.

Planos feitos, vamos dedicar uns 5 dias para aproveitar Brotas. No vídeo oficial abaixo, você vai ter uma boa visão do que a cidade oferece ao turista.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário