Camper Duaron Hard Top mais Frontier 2.8 Diesel 4×4

Camper – melhorias internas e externas

camper-nas-estradas

novembro/2015 – O processo de aperfeiçoamento do conjunto Camper+Carro é intenso e constante. Sempre estamos querendo incorporar facilidades, conforto e recursos que vão sendo sentidos durante nossas viagens.

Afinal, a ideia é: quanto mais ajustado o conjunto estiver às nossas necessidades, mais agradável será nosso dia-a-dia e mais atenção vamos poder dar ao lazer e às belezas dos lugares. Vimos incorporando algumas facilidades interna e externamente.

Cozinha

bancada-queimadores-fogao

Nossa geladeira é maior (120 litros) que o padrão de fábrica (80 litros) da Duaron. Foi uma demanda mais que justificada. Para minha sorte, a Gleidys é uma cozinheira de mão cheia. Uma geladeira pequena não é suficiente para armazenar tudo que é necessário para uma cozinha auto suficiente, muito menos para minha cerveja.

Em razão disso, a bancada ficou irregular. Para criar uma área adicional, fizemos uma cobertura para os queimadores do fogão, muito bem decorada e impermeabilizada pela Gleidys.

bancada-da-pia

Ainda falando da bancada da pia, usando velcro dupla-face, fixamos porta molhos, porta detergentes, porta temperos e um imã para prender itens metálicos. Assim, durante as viagens, nada sai de seu lugar.

A decoração com ladrilhos decorativos (adesivos) é obra da Gleidys. Dá mais alegria, cor e vida ao ambiente.

bancada-da-pia-detalhe

Interior

Uma área da Camper que sempre foi subutilizada, fica no piso, entre os 2 bancos laterais, embaixo da mesa de encaixe. Ali, cabe muito bem uma caixa para guarda de ferramentas e outras tralhas, além de criar um degrau para acessar a cama, para quem tem pernas curtas (Gleidys). Na porta do banheiro fizemos uma porta para gato, assim o Fredy pode entrar e sair quando quiser usar sua caixa de necessidades. A decoração da caixa é da Gleidys.

cx-de tralhas-1cx-de tralhas-2

Outro pequeno detalhe, mas muito útil, foram as duas varetas móveis que instalamos na mesa retrátil da cama. Elas mantém os colchões no lugar, durante os deslocamentos. Com isso podemos transportar parte da bagagem sobre a cama. Isso também ajuda na distribuição ideal do peso.

batentes-dos-colchoes

Banheiro

decoracao-banheiro

No banheiro a Gleidys repetiu a decoração com os ladrilhos adesivos, quebrando o branco das paredes.

Além da cortina de seda impermeável, que nos permite tomar banho de porta aberta, passamos o armário do banheiro para a parede do fundo, aumentando o conforto e espaço durante o banho.porta-trecos

Outra área de pouco uso, que ganhou uma sapateira é a que fica à esquerda da porta do banheiro. Uma sapateira faz as vezes de um porta trecos. Para evitar o balanço durante as viagens, foi fixada à parede com rebites pop.

O porta rolo de papel higiênico também foi movido para a parede do fundo.

Dormitório

Outra ótima aquisição que incorporamos foram as cadeiras de cama que adquirimos para ler ou assistir TV sobre o colchão.

cadeiras-zen-na-camper-duaron

Outra adaptação que em se mostrado muito útil, foi a instalação de tomada no lado esquerdo da cama, aumentando a oferta de energia para carga de equipamentos.torneira-externa

Exterior

Do lado de fora da Camper, fizemos também várias modificações e melhorias. Dentre elas, a instalação de uma torneira com cadeado, ligada à bomba da camper. Muito útil para ligar uma ducha externa para lavar o que for necessário.

estacionadosTransferimos a fixação da Camper à caçamba para fora. Nós usamos a camper, com frequência, de forma autônoma (fora do carro). Portanto, o processo de carga e descarga precisa ser o mais simples possível. Detalhamos todo o processo desta modificação neste post. E neste filme mostramos como é este processo de carga na pick-up.

Por fim, concluímos a instalação dos suportes para as nossas bicicletas. Agora vão nos acompanhar por onde formos. Para ver todos os detalhes desta instalação clique aqui.

suporte-das-bikes

Agora em Janeiro/2016 vamos retornar à fábrica da Duaron para instalar o coletor solar, aumentando nossa autonomia de energia, uma luminária de “led” do lado esquerdo externo da camper e nosso forno micro-ondas. Este último item tem feito muita falta em nossa cozinha.

Acho que não esqueci nada. E os amigos com equipamento similar? Quais as adequações e instalações criativas andaram fazendo? Vamos dividir? Grande abraço a todos e boas estradas.

One Response

  1. Unknown fevereiro 22, 2016

Deixe um comentário