Google Maps Timeline – Linha do Tempo de seu Dispositivo

Google Maps Timeline – Linha do Tempo de seu Dispositivo

timeline

setembro/2015 – As viagens longas, com muitos atrativos em sequência, produzem muito material (fotografias, filmes, conteúdos), que, dependendo da duração, podem virar um problema na hora de compilar a cronologia correta de todas as etapas.

Já tivemos muita dificuldade de identificar atrativos naturais e relacioná-los com seu georreferenciamento. Nessas horas voltamos ao mapa original de nosso planejamento e confirmamos as datas das fotos, para lembrar com exatidão os nomes de cada lugar. O Google Maps Timeline resolve isso.

Android

Se você habilitou o recurso de Localização de seu dispositivo Android (veja artigo Google Device Manager – Gerenciador de Dispositivos Android), seu aparelho celular ou tablet, já está sendo rastreado pelo GPS e todas as posições registradas em sua “timeline” (linha do tempo). Esta linha do tempo pode ser consultada através de sua conta pessoal Google, no aplicativo Google Maps.

tela-maps-historico

Você vai ter acesso ao histórico de todas as atividades que andou fazendo, dentro do ambiente de sua conta Google. Acho até que vai se surpreender com a quantidade de informação ali preservada. Mas vamos nos concentrar na seção que nos interessa no momento. O nosso Histórico de Localização.

tela-geral-hist

Ao carregar a tela principal de sua timeline, você terá uma visão geral de onde você e seu dispositivo estiveram. Poderá criar filtros por dias, meses, anos. É ou não uma ferramenta espetacular de suporte ao viajante, na hora de compilar com segurança todas as etapas de sua viagem?

cronograma-geral

detalhe-restaurante-ouro-preto

Você pode reduzir seu filtro à sua movimentação de um único dia, detalhando com precisão todos os lugares que andou visitando, incluindo o nome de estabelecimentos, atrativos naturais, etc…

Clicando mais uma vez sobre o evento desejado, você abre o detalhamento de suas movimentações anteriores e posteriores ao ponto identificado.

Tenho certeza que você vai descobrir muita utilidade nestas informações.

detalhando-movimentos

Às vezes nos perguntam, algum tempo depois, onde fomos e o que fizemos em tal viagem. Já não temos a clareza necessária para contar tudo que vimos. Conte com essa ajuda.

Quando vamos produzir os relatos de nossas viagens, para publicação em nosso blog, sempre nos valemos destes registros. Usamos esta ferramenta para comparar nosso planejamento inicial e o que de fato realizamos. E tudo isso de graça.

Todas as informações são exclusivas de sua conta Google e só você pode ter acesso a elas.

No filme a seguir, você pode ver como usar recurso similar no WhatsApp

10 Comments

  1. Anônimo outubro 1, 2015
  2. Antonio outubro 2, 2015
  3. Anônimo fevereiro 10, 2016
  4. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 10, 2016
  5. Unknown dezembro 11, 2016
  6. Val Martins fevereiro 26, 2017
  7. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 26, 2017
  8. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 26, 2017
  9. Vera agosto 18, 2020
    • carlos agosto 19, 2020

Deixe um comentário