Bateria no Veículo de Recreação

bateria_estacionaria

Este assunto é alvo de argumentações intermináveis, já que a experiência de cada um, nos mais diferentes ambientes e de acordo com a exigência de cada equipamento, produzem resultados distintos, para a mesma expectativa.

Uma coisa é certa, bateria para veículo de recreação deve ser ESTACIONÁRIA, feita para atender continuamente à demanda de carga dos equipamentos que compõem um Veículo de Recreação (motorhome, trailer, camper).

Por razões econômicas, boa parte dos VR´s saem de fábrica com baterias automotivas (chamadas também de baterias de partida). […]

A bateria automotiva consegue desempenhar a função, contudo, muito aquém da estabilidade que pode fornecer uma estacionária. A diferença de preço entre elas é considerável (20 a 40%). Se a eficiência de seu serviço da estacionária é da ordem de 60% superior, justifica o investimento.

O José Adauto de Souza, amigo das estradas e viajante apaixonado, que já fez de tudo um pouco no campismo e caravanismo, compilou de forma bem didática, muito material sobre o tema. Vale a pena uma lida concentrada.

Para entrar fundo nesse tema, clique aqui. Faça como nós, guarde este link nos seus favoritos, já que é um assunto que não se esgota tão facilmente.

logo-exploratory-visionO site Exploratory Vision, editado pelo Adauto contém ainda, muito material técnico para ser explorado pelo visitante. Como diz o próprio Adauto,

O caravanismo não é um hobby, é um estilo de vida

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

As 10 dicas top de Mark Polk para baterias de VRs
Bateria Estacionária – testes de uso na camper
Como um estouro de pneu pode incendiar seu VR

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário