Camping das Acerolas – Búzios

Camping das Acerolas – Búzios

Acerolas

AVISO: O Camping das Acerolas está definitivamente fechado

agosto/2015 – Está é a quinta vez que retornamos a Búzios. Dentre as opções da Região dos Lagos, Búzios é a nossa favorita. Desta feita, fugimos das pousadas. Carregamos nossa Camper e seguimos para conhecer o Camping das Acerolas, muito bem recomendado por todos os visitantes e blogueiros amigos que consultamos.
O camping oferece boa área para barracas, piso bem nivelado para VR´s, cabanas com banheiro, além de suítes com direito a piscina, em pousada situada ao lado do camping.

Vista-Aerea

O camping é cercado por um cinturão de arbustos de acerolas, nesta época com uma boa produção de frutos. Fica a 2 kms da praia José Gonçalves. Praia muito bonita, com trechos de areia e pedras, pouco visitada. Conta com 2 bares que funcionam na alta temporada, nos fins de semana e feriados.

jose-goncalves1jose-goncalves2

Colocamos nossa camper em área bem plana, de forma a poder usá-la sem o carro. O camping forneceu água para nossa caixa, a energia é de 110V, bem estável. Não há saída para águas servidas. Veículos maiores, como Motorhomes, podem contar com uma área nos fundos do camping, com acesso por um grande portão, com boa oferta de pontos de luz.

Camper-autonoma-em-buzios

A área conta com muitas outras árvores frutíferas (banana, tamarindo, cajá, lima da pérsia, limão, …). O capricho está presente desde a limpeza dos banheiros, passando pelo corte da grama, até a plantação de citronela nas portas das cabanas, como forma de reduzir a presença de mosquitos, característico do verão na região.

cabanas1cabanas2

Os campistas tem disponível 2 bons espaços de convivência, com fogões, geladeiras, micro-ondas, pias, mesas, cadeiras e TV. A rede WiFi está presente por toda a área com qualidade satisfatória, típica de zona rural.

area-de-convivencia1area-de-convivencia2

Os banheiros destinados aos campistas são divididos em 2 locais, contando com 4 vasos, pias, 3 chuveiros elétricos e várias duchas externas frias, para os dias quentes. As cabanas contam com seus próprios banheiros completos. Tudo muito limpo e plenamente funcional. Dois grandes tanques estão disponíveis para lavar roupas e louças.

banheiro1banheiro2banheiro3tanques

O sinal de TV aberta é ótimo, bem como o de celular. O camping aceita animais de pequeno porte, com o devido respeito aos demais frequentadores e às regras básicas de higiene. O camping não conta com restaurante ou cantina. Não temos referencial do camping na alta temporada, até porque não é nossa praia viajar quando todos estão viajando. tranquilo

espaco-acerolas1espaco-acerolas2

espaco-acerolas3espaco-acerolas4

O nosso gato Fredy ficou bem a vontade no camping. E nós aproveitamos a oferta de acerolas para o drink típico.

Fredy-no-lazerlazer-e-capirinha-de-acerolas

A hospitalidade do casal David e Tereza (administradores do camping) e seus filhos, é o ponto a destacar. Queremos agradecer muito pelo carinho com que nos receberam.

despedida-com-david

separador

Para obter detalhes sobre as tarifas e mais informações, acesse o link oficial do camping. A diária foi de R$25,00 por pessoa, sem cobrança do equipamento e do gato (valores de agosto/2015).
Coordenadas Geográficas – Lat -22.797734°S / Long -41.944141°O – 28m altitude
Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth e veja a área ocupada pelo camping e arredores.

Campings visitados

2 Comments

  1. Unknown janeiro 4, 2017
  2. Carlos, Gleidys e Fredy janeiro 4, 2017

Deixe um comentário