LNB KU Nano Antichuva – aumentando a recepção de sua antena

LNB KU Nano Antichuva – aumentando a recepção de sua antena

lnb-ku-nano-anti-chuva-premium-box-pb-101lnb-com-1-saida-19588-MLB20172687551_102014-O

Adquirimos este LNB Anti-Chuva no mercado livre (R$37,00), que promete um aumento de até 86% no sinal para antenas Banda KU. O modelo é o Premium Box PB-101LNB.

lnb-ku-nano-anti-chuva-premium-box-pb-101lnb-com-1-saida-19562-MLB20172687207_102014-O

Fizemos uma viagem para a Serra da Canastra, onde o sinal de TV aberta era zero e, como de hábito, lançamos nossa antena no terreno. Buscamos uma área bem limpa de árvores e, usando o APP Satellite Director, estimamos a posição aproximada da antena, para o satélite da OI (40.5W SES 6).

Trocamos o LNB original por este novo e iniciamos o procedimento. Habilitamos o programa de captura do satélite no decodificador e deixamos a TV “bipando”.

Com poucos movimentos, já conseguimos o ajuste inicial, com taxa e intensidade suficientes para manter o sinal estável. Como não enfrentamos tempo ruim ou chuva, não foi possível qualificar o novo LNB nestas condições. Muito embora a gente prefira viajar sempre em tempo bom, assim que for possível, vamos submeter o aparelho a testes mais precisos.

O cabo coaxial de nossa antena tem mais de 25 metros de comprimento. A idéia é poder afastar a antena de sombras de árvores. Este foi o principal motivo de optarmos por não fixar a antena no teto da Camper. Como sempre escolhemos a sombra e proteção das árvores para estacionar nosso carro, seria impossível apontar a antena fixa. Já com a antena para TV aberta digital, isso não acontece.

antena-de-chao-longe-do-carro

Cansado

antena-de-chao-com-pe-de-madeira

Lembre-se de fixar sua antena num pé com bastante peso, para evitar que o vento altere a posição que você lutou tanto para ajustar. Eu uso uma base de madeira, que pode ser travada no chão de terra ou grama, com as estacas de camping.

Para facilitar o transporte dentro da Camper, levamos nossa antena desmontada. No mais, desejo a todos muita sorte na nobre tarefa de encontrar o satélite e garantir que nenhum capítulo da novela seja perdido.

Veja também:

SKY – Tudo sobre ajustar sua antena nas estradas
SKY, OI – CLARO – APP para achar o sinal de seu satélite
SKY, OI, CLARO – Testamos o SatLink no ajuste de nossa antena

Deixe um comentário