Blogueiros Campistas e sua inestimável colaboração

Camping Computer

O campista apaixonado, que além de aproveitar tudo que o campismo oferece, se preocupa em contar suas experiências, mantendo um blog detalhado, repleto de conteúdo, fotos e filmes, presta uma inestimável contribuição para a preservação e desenvolvimento deste estilo de vida e dos prestadores deste serviço, Brasil afora.
O Blogueiro Campista alimenta uma imensa base de informações que são úteis ao próximo. Alí são “postados” os bons, alegres e festivos momentos, como também os ruins, evitando que sejam repetidos.

O Blogueiro Campista conta com riqueza de detalhes, os lugares que visitou, os atrativos que conheceu, as dificuldades de acesso e como vencê-los, criando uma rede de interação e amizade bem característica do amante da natureza.
Adiante apresentamos muitos dos amigos que mantém blogs e/ou FanPages, em constante atualização. São casais, famílias inteiras, viajantes dedicados e apaixonados pelo campismo. Destaque para a criatividade das marcas que, em muito, representam cada um. Este post tem a característica de ser infinito, já que a cada evento, encontro, viagem ou acampada, vamos aumentar esta família.

separador

bramasole

Bramasole Por Aí é editado pelo querido casal Renata e Bruno. Uma amizade que se intensificou com as oportunidades de acampamentos conjuntos. O entusiasmo dos dois é contagiante. Renata e Bruno

Bramasole significa “desejar o sol”. Que venha o sol. A luz vocês já tem.

Acampar e estar entre amigos, promover atividades, organizar, aproximar os novos, … um casal campista de alma.

 

separador

80K

Um Sonho, 80.000km. Fernanda Bueno, arquiteta, sonhadora. Arquiteta de formação, arquiteta da própria vida! Sonhadora com o mundo lá fora, com as diferentes culturas, culinárias, pessoas, paisagens...Simplesmente com o diferente.Fernanda Bueno

Tivemos o prazer de conhece-la pessoalmente, agora em maio, quando nos visitou em Teresópolis, durante o Mini Encontro de Outono dos Campistas. Ali selamos uma forte amizade, que nos manterá conectados pelos seus caminhos. Já temos projetos conjuntos em planejamento, para o início de 2016.

separador

camping a dois

Camping a Dois é editado pelo simpático casal Thais e Marcelo, que ainda nãoCamping Carrion 013 conhecemos pessoalmente. Vamos estar juntos no próximo Mini Encontro de Inverno, que vai ocorrer, agora neste mês de junho, no Camping Carrion, em Itu-SP.

Eles se denominam “Um Blog com dicas e aventuras de um casal campista”

Os relatos começaram em 2013, com 42 postagens, tendo recebido mais de 30 mil visitas até o momento.

separador

Carro carregado

Carro Carregado. Este blog é mantido pelo alegre Danilo Kondrasovas. Como eleDanilo Kondrasovas mesmo diz:

“Vou fugir desse marasmo; vou sair da capital; vou fugir desse marasmo; vou morar no matagal…”

O blog existe desde 2012, com mais de 50 relatos disponíveis para consulta.

Além do blog, o Danilo, junto com os organizadores dos blogs AfraPaty e Camping a Dois, também produz o muito bem humorado “Camping Repórter”. Canal disponível no YouTube, onde são tratados vários assuntos do campismo, de forma muito original e alegre. Vale se inscrever no canal e torcer para um dia cair nas teias do Camping Reporter.

separador

o campista

O Campista – Viajando de barraca. Editado pelo Sr. Luiz Campista, que viaja eLuiz Campista acampa com sua esposa, D. Joana há 39 anos. Foi criado em 1999. Como ele mesmo diz, “mantenho o site sem qualquer apoio ou patrocínio, apenas pela paixão pelo campismo e com o objetivo de motivar os iniciantes à prática desse estilo de vida saudável, prazeroso e econômico, com base em nossa experiência.

Sempre disposto e pronto à ajudar, é uma das mais ricas fontes de informação e inspiração para quem está começando e para quem já se considera um “cascudo”. Ainda não tivemos a oportunidade de nos encontrar.

separador

familia martinele

O blog Familia Martineli – Aventura e Diversão é mantido pelo amigo campista Andre Ceresetti MartineliAndre Ceresetti e Giovana e pela Giovana. O blog está ativo desde 2014, contando com 23 relatos.

Como o André mesmo diz: Logo que voltamos da nossa primeira experiência acampando começamos a sofrer do mal que todo campista sofre, volta de uma acampada já pensando na próxima.

Vamos ter o prazer de conhecê-los pessoalmente, no próximo encontro de inverno em Itu-SP

separador

familia pé na estrada

O blog da Família Pé na Estrada está ativo desde 2014 e já conta com 39 relatos defamilia pe na estrada viagens e acampadas.

É editado pelo Junior ABC e a Amanda. A família acampa rebocando a carreta barraca Kabana Camp, apelidada de “ToyStory”.

 

 

separador

Fomos por aí de barraca

O blog Fomos Por Aí de Barraca é escrito pelo Marcão e sua esposa Aline.Fomos por aí

O blog está ativo desde maio de 2015, e já conta com mais de 1900 acessos

Como eles mesmos dizem: Se alguém perguntar por nós, diz que fomos por aí, De Barraca!!!!

Estamos acompanhando a saga do ventilador do Marcão, que ainda não conseguiu ser estreado. E tudo leva a crer que também vai ficar guardado no Encontro de Inverno em Itu, onde vamos ter o prazer de conhece-los.

separador

MaeLu

O blog Ma & Lu – Pelo Mundo!!! está no ar desde agosto de 2013, com mais de 140 postagens. E muitas delas são deliciosas receitas de comidas light.

Como a própria Maira diz: “Aqui postamos receitas de comidas light, nossa lutaMaira e Lu contra a balança, nossas viagens e coisas da nossa vida de casal que achamos que devem ser compartilhadas”.

Foi a partir do fim do ano de 2014 que se ligaram ao campismo, conheceram o grupo dos Blogs Campistas e logo foram participar do Mini Encontro de Verão. Atacados pela febre campista, já estão confirmados para o próximo Mini Encontro de Inverno. Passamos ótmos dias na companhia dos dois, no camping Dona Esmeralda, em São José do Barreiro – SP, neste feriado de Corpus Christi de 2015

separador

malokada

Maloka é um tipo de cabana comunitária utilizada pelos nativos da região amazônica, notadamente na Colômbia e Brasil. Cada tribo tem sua própria espécie de maloca, com características únicas que ajudam a distinguir um povo do outro. Marcello

Assim o Marcello Gasparoti apresenta o blog Malokada, no ar desde janeiro de 2015. Tivemos o prazer de conhece-los no último Mini Encontro de Outono, em Teresópolis. Uma família muito alegre, que veio de longe para prestigiar a galera do Rio de Janeiro.

Vamos nos reencontrar, agora no Mini Encontro de Inverno, para alongar mais ainda nossa amizade recente.

separador

por aí de barraca

O casal paulista Thiago Lelis e Raquel Martins editam o blog Por Aí de Barraca desde 2014, mas foram mordidos pelo “bichinho do campismo” desde 2006. E como eles mesmos afirmam: “Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação”.

Como nós, também levam seu companheiro de estimação, a cachorrinha Breja, para onde for possível, já que alguns campings ainda são refratários à essa adorável convivência. Esperamos, em breve, encontrá-los.

separador

AfraParaty

O AfraPaty – Campings e Diversãosobre campings, viagens e encontros com amigos. Editado pelo Afrânio e a Paty, que vamos conhecer pessoalmente no mini encontro de inverno, agora em junho em Itu-SP.

 

separador

viajando de barraca

Viajando de BarracaAventuras de uma Família Campista. Editado pelo Humberto e sua esposa Val, que esperamos encontrar em breve.

O Humberto lançou a idéia do mural de adesivos e com isso motivou até aqueles que ainda não possuiam uma imagem que os identificasse. A criatividade saiu do papel, passou para os adesivos, para os frigobares, para as caixas térmicas, flâmulas e bandeiras. Parabéns Humberto.

separador

A seguir abrimos um mural para as lindas marcas dos amigos campistas que ainda não mantém blogs de suas acampadas.

Hakuna Matata

Kakuna Matata. É uma frase do idioma suíale, língua da África Oriental, que significa HAKUNA (Não há) MATATA (problemas). Perfeito para definir o estilo de vida campista.

 

Casa de Lona

O Casa de Lona pertence ao amigo Marcelo de Jesus, que tivemos o prazer deMarcelo conhecer no último encontro de outono (MEO15), que ocorreu em Teresópolis, no Camping Clube Quinta da Barra.

Já temos confirmada a presença da Casa de Lona no MEI15 no Camping Carrion, em Itu – SP

 

 

Andrea e HenrikArte na MataFamilia Coreconefamilia Godoy de Almeida

Keep CalmLakotaPartiu Camping

Running StarsEu & ElaCamping e Estrada

Se alguma informação está incorreta, se esquecemos de alguém, pedimos desculpas e aguardamos os puxões de orelha. vergonha

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

12 comentários:

  1. Carlos Roberto ficou muito bom post. Tambem aguardamos anciosos nos encontrarmos em um camping algum dia. Minha esposa Valquiria manda um abraco para voces tambem

    ResponderExcluir
  2. Post sensacional! Ficou incrível. Obrigada pelo privilégio de nos incluir nesta família que é o Nas Estradas Do Planeta!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Carlos Roberto .

    Muito legal o post e o carinho com que se refere a cada um de nós.
    Vai ser uma honra e um grande privilegio pode conhecer vcs.
    Obrigada por poder fazer parte deste cantinho

    Forte abraço.

    Aline

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigos, muito obrigado pela lembrança em referenciar o nosso blog, acompanhamos bastante o blogs de vocês e curtimos cada postagem!

    Abs
    Junior ABC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram. Nós acompanhamos vcs sempre. Campismo e família tem tudo a ver. Grande abraço

      Excluir
  5. Bom diaaa!
    Q formidável encontra-los! (Ainda q virtual, rs).
    = a tds vcs, tb somos amantes do campismo, e temos infinitas afinidades, q destaco: natureza e amizades.
    Iniciamos nosso roteiro qnd o menor tinha 2 anos, hj c 28!
    Temos registros fotográficos de tds aventuras, e pretendemos escreve-las.
    Agora, aposentados e de camper, sairemos p cumprir nossa 'sina', ansiosos por encontrar cd um de vcs!! (ao vivo e a cores, rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bira, de que estado vcs são? Não deixem de avisar de seus planos de viagem, quem sabe nos esbarramos pelas estradas. Grande abraço

      Excluir
  6. Somos de Alagoinhas-BA.
    Em Janeiro iniciaremos:
    BA: Caraíva, Caravelas.
    ES: PN Caparaó
    MG: PN Serra Cipó
    RJ: Serra dos Orgãos
    SP: Itatiaia, Bocaina
    SC, RS....

    ResponderExcluir
  7. Qdo passarem pela Serra dos Órgãos, não deixem de nos visitar. A hospedagem aqui no Quinta da Barra é cortesia nossa.

    ResponderExcluir