Mini Encontro de Outono dos Campistas

Mini Encontro de Outono dos Campistas

logo camping

05/2015 – Neste feriado de 1º maio, participamos junto a mais 160 campistas, do primeiro Mini Encontro de Outono, que ocorreu no Camping Clube Quinta da Barra em Teresópolis. Foram 3 dias de muita festa, alegria, passeios, festejos e integração. Foi-nos possível conhecer pessoas que, há muito, interagiamos de modo virtual.

É esse espírito que precisa ser preservado e muito praticado. Todos as grandes refeições foram feitas no modo colaborativo, onde cada um trouxe sua contribuição, resultando num conjunto rico, variado, original e criativo.

Não nos foi possível ouvir qualquer crítica, ou perceber qualquer desconforto entre os participantes. Isso, para nós, tem um significado muito grande. A prontidão em ajudar, foi a mesma em agradecer àqueles que, por força de seu envolvimento na organização, se deram integralmente, em benefício do encontro.

barracas

O Camping Clube Quinta da Barra ofereceu toda a sua estrutura aos campistas e procurou estar disponível a cada solicitação. Anotou inúmeras sugestões que colocará em prática em breve. Posso adiantar que serão feitas melhorias adicionais nos banheiros e que um fogão a lenha será instalado na área de convivência das barracas, para permitir que a criatividade culinária não enfrente limites operacionais.

tartaruga

As atividades saíram porta afora do camping. A querida Alda Dionel promoveu caminhada à Pedra da Tartaruga, um dos pontos turísticos de Teresópolis. Outro grupo seguiu para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, para aproveitar as inúmeras trilhas e mirantes. Todos puderam vislumbrar a baía de Guanabara e os picos principais da Serra (Escalavrado, Dedo de Deus, Verruga do Frade, Sino,…), a partir do mirante do Soberbo. Outro grupo foi conhecer a linda cachoeira dos Frades na Tere-Fri, passando pela visão da Mulher de Pedra. É assim que entendemos o campismo de alma. Usar sua barraca para estabelecer um ponto de apoio e abrir seus horizontes em busca de atrativos naturais e belezas culturais da região escolhida.

Não podemos esquecer dos muitos que foram saborear as delícias do Caldo de Piranha, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, muito disputado em Teresópolis.

grupo3

grupo2

Mini Encontro de Outono dos Campistas 1

No mais, esperamos que este encontro se torne um tradição para a nossa região (RJ), e que magnetize mais campistas de ES, MG e SP, nossos vizinhos de porta.

Alguns números do encontro:

  • 39 barracas, 3 MH´s, 3 Campers, 1 Kombinet
  • 164 participantes, incluindo 12 crianças, 3 gatos, 1 cachorro
  • Presenças de RJ, MG, ES e SP
  • 1040 latas de cerveja e refrigerantes
  • 134 garrafas de vinho
  • 105 brindes sorteados, incluindo mais de 50 diárias em diversos campings
  • 12 corajosos usuários da sauna com a ducha congelante
  • Uma noite de Queijos e VInhos
  • Um Churrasco coletivo
  • Toneladas de alegria e confraternização

Faço nossas as palavras da Renata Escarlate, que se transformou na Renata 30h, dando conta de manter o ritmo alegre e a integração de todos, sempre em alto nível. Ela disse:

“Sozinhos não somos nada. Por isso gostaria de agradecer de coração a todas as pessoas / empresas que nos ajudaram a fazer do Mini Encontro de Outono em Teresópolis um sucesso, com 105 brindes que foram sorteados entre os campistas. Graças a vocês, TODOS os participantes do encontro ganharam algum presentinho pra se lembrarem desta confraternização para sempre.
Os campings parceiros, que nos apoiaram com tanta boa vontade, nesta luta motivadora que é o fomento ao campismo e o incentivo aos campistas de saírem daquela rotina de só irem aonde conhecem, saírem de sua zona de conforto e conhecerem novos lugares e novas pessoas. São eles:
Camping Clube Quinta da Barra (nosso gentil anfitrião), CampingdasAcerolas Búzios, Camping Lyrimar, Recanto Dos Carvalhos, Aldeia Itamambuca Chalé Camping, Camping Lua Cheia, Pousada DonaEsmeralda Camping, Camping do Paiol, Chez Bruna, Camping EspaçoUbatuba, Pousada Pé Na Trilha.
As empresas:
FuiAcampar, Trilhas e Rumos (na pessoa da Alda Dionel), Carimbig (na pessoa da Malba Cruz), Santa Malagueta modas, MaCamp.
Aos doadores de livros, cervejas, meias, canetas, canecas, etc, muito obrigada!
As pessoas:
Bruno Daesse – churrasqueiro E DJ, Anderson Carlos – churrasqueiro E coruja, André ( Márcia André) – paquita / animador / assistente de arrumação da diretoria, Constantino Augusto Carvalho Araujo – fotógrafo /assistente de recolhimento de garrafas, Gleidys Cantini– boleira, sopeira, anfitriã e mãe, Carlos Roberto Paiva – O CARA que tornou tudo isso possível.
E todos os campistas que poderiam ter ficado em casa, não ter contribuído com nada, não ter animado, ter ficado lendo na barraca…. Mas que decidiram fazer deste mini encontro um evento de amor! Meu coraçãozinho explodiu por vcs! Gratidão eterna!”

O nosso também Renata. Que venham os próximos. O álbum colaborativo de fotos do encontro está armazenado na página do Camping no Facebook. Vale a pena a visita.

5 Comments

  1. Renata Escarlate maio 8, 2015
  2. CampingEstrada maio 8, 2015
  3. Unknown maio 11, 2015
  4. Carlos, Gleidys e Fredy maio 11, 2015

Deixe um comentário